Mesmo diagnosticado com câncer, Everton Ribeiro queria realizar cirurgia ao fim da temporada
Camisa 10 do Bahia havia sido diagnosticado há um mês

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O meio-campista e capitão do Bahia, Everton Ribeiro, revelou na tarde de segunda-feira (6) que foi diagnosticado com um câncer na tireoide. O camisa 10 passou por cirurgia na cidade de São Paulo, um dia após vencer o Flamengo, no domingo (5).
Entretanto, segundo informações divulgadas pela ESPN, o jogador não gostaria de parar a temporada para o procedimento médico e sim somente em dezembro, quando a temporada finaliza. No entanto, ouviu os médicos envolvidos no caso e aproveitou a Data Fifa para realizar o procedimento.
O objetivo do jogador era se manter na temporada e ajudar o Bahia a conquistar grandes resultados, sem perder jogos devido à cirurgia. O profissionalismo de Everton chamou a atenção das poucas pessoas do clube que sabiam da doença antes da divulgação oficial. Inclusive, seus colegas de elenco só descobriram o caso de Everton após a partida do Flamengo.
Ainda conforme a ESPN, não há perspectiva de volta a curto prazo, mas o meia deve retornar aos campos ainda em 2025. Everton deve ter alta hospitalar na quarta-feira (8), para na sequência continuar a recuperação.