NotíciasEsporteMauricio Pochettino vira principal alvo do Chelsea para assumir comando técnico

Mauricio Pochettino vira principal alvo do Chelsea para assumir comando técnico

Argentino acumula boa passagem pelo rival Tottenham

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/PSG

O técnico argentino Mauricio Pochettino se tornou o maior alvo do Chelsea na próxima temporada, segundo o jornal The Guardian. A publicação aponta que o ex-treinador do rival Tottenham está perto de ser contratado pelo clube londrino, com as conversas entre as partes tendo avançado.

O Chelsea começou a negociar com Pochettino nos últimos dias, após fazer uma aproximação a Luis Enrique e Julian Nagelsmann. Porém, o espanhol não teria agradado o dono do clube, Todd Boehly, enquanto o alemão não teria se mostrado tão disposto a assumir o cargo.

O jornal afirma que o anúncio da contratação pode ocorrer em breve, mas que ainda não está fechada, pois ainda há outros nomes como opções para o Chelsea. Entre os nomes avaliados pela diretoria estariam Vicent Kompany, que comanda o Burnley, e Ange Postecoglou, que treina o Celtic, além de Arne Slot, do Feyenoord.

Haveria, ainda, a possibilidade do treinador contratado assumir a equipe imediatamente, apesar de Frank Lampard ter sido indicado como técnico interino até o fim da temporada. O ex-jogador foi trazido logo após a demissão de Graham Potter, demitido em abril.

Mauricio Pochettino está sem clube desde o fim da temporada passada, quando deixou o Paris Saint-Germain, e tem uma vasta experiência na Premier League, onde treinou o Southampton antes de rumar para o Tottenham. No rival londrino do Chelsea, permaneceu por cinco anos e se tornou um dos profissionais mais respeitados do país, levando os Spurs a um vice-campeonato na Liga dos Campeões e disputando taças com os outros time do big-six.

Tags

Notícias Relacionadas