Mateus Claus diz que acesso do Bahia pode ser o grande momento da sua carreira
Goleiro concedeu entrevista coletiva na quarta-feira (26)

Foto: Felipe Oliveira/ECB
O Bahia está próximo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro logo no ano seguinte ao ser rebaixado. Na sexta-feira (28), se vencer o Guarani, na Arena Fonte Nova, o acesso do Tricolor será confirmado com uma rodada de antecedência, o que o goleiro Mateus Claus considera como um grande feito. Para ele, este é o momento de maior importância em sua carreira como jogador profissional, aos 28 anos de idade.
"Subir uma grande equipe, um gigante do futebol brasileiro para a Série A, com certeza é o momento mais importante da minha carreira", celebrou Claus.
O arqueiro comentou sobre a dificuldade do jogo e garantiu que o grupo está focado e preparado para o duelo. O adversário Guarani tem feito uma grande campanha no segundo turno da Segundona, a quarta melhor até então, com 29 pontos em 17 jogos.
"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, sabemos da dificuldade que tem sido essa reta final de Campeonato Brasileiro, mas estamos muito focados. Estamos preparados, e acredito que tem tudo para ser uma grande festa na sexta, e, se Deus quiser, coroar com esse acesso", projetou.
Claus ainda citou a importância de manter o equilíbrio psicológico, e declarou que os atletas estão sendo acompanhados internamente por uma psicóloga.
"A gente tem que ser equilibrado psicologicamente, então a gente está trabalhando isso até mesmo fora de campo, com a Michele, nossa psicóloga do clube. Fazendo um trabalho específico, acho que está sendo muito bom para nós", analisou.
Com um triunfo sobre o time de Campinas, o Bahia garantirá matematicamente o acesso à elite do futebol brasileiro. A partida será realizada às 19h e é válida pela 37ª rodada da Segundona.