NotíciasEsporteMarta ganha estátua de cera em homenagem feita no Museu da Seleção Brasileira

Marta ganha estátua de cera em homenagem feita no Museu da Seleção Brasileira

Jogadora já foi eleita seis vezes melhor do mundo

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Considerada um dos maiores nomes da história do futebol feminino, a atacante Marta ganhou uma estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira, que fica localizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Eleita seis vezes melhor do mundo, a jogadora esteve presente na inauguração da estátua, que também contou com a presença da técnica da Seleção Feminia, Pia Sundhage e do treinador do elenco masculino, Tite.

Produzida por mais de 25 artesãos de Londres, a peça ficará exposta ao lado da estátua de Pelé. Marta ainda recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados à Amarelinha.

"Fiquei bonita, mas o mais importante de tudo é a homenagem que é dada para a minha pessoa, mas em geral, ao futebol feminino. É um espaço que está cada vez mais incluso e a gente fica feliz que a Casa do Futebol Brasileiro está dando esse exemplo. Que meus pés não sejam os únicos na calçada da fama do Maracanã assim como essa estátua não seja a única", disse a Rainha do Futebol.

Marta é a maior artilheira da história da Seleção, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos e também da Copa do Mundo.

Tags

Notícias Relacionadas