NotíciasEsporteMan City planeja novo contrato que dificulta possível saída de Erling Haaland

Man City planeja novo contrato que dificulta possível saída de Erling Haaland

Clube pretende oferecer renovação sem uma cláusula que permite o norueguês deixar o clube com preço estipulado

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Man City

O Manchester City deve oferecer um novo contrato para o atacante Erling Haaland, retirando a atual cláusula de rescisão, no valor de 150 milhões de libras (R$ 945 milhões), de acordo com o site The Athletic.

O atual contrato de Haaland tem uma cláusula que permite sua saída por 150 milhões de libras no fim da temporada 2023/24. Essa rescisão deixaria o norueguês livre para seguir os passos do técnico Pep Guardiola, caso ele mudasse de clube no futuro. Como o espanhol renovou com o clube até 2025, a ideia agora é tentar segurar o atacante por mais tempo.

Ainda segundo a reportagem, Haaland será procurado em breve para negociar o novo contrato, removendo a cláusula que permite sua saída em junho de 2024.

Em sua primeira temporada no Man City, Haaland lidera a artilharia do Campeonato Inglês, com 32 gols em 30 rodadas, igualando Mohamed Salah como maior goleador em uma só temporada da competição, mesmo ainda faltando oito partidas para o fim da competição.

O norueguês também está apenas dois gols de igualar Andy Cole e Alan Shearer, detentores do recorde na época em que a Premier League tinha 42 rodadas e 22 times. O atacante também é o artilheiro isolado da Champions League, com 11 gols.

Tags

Notícias Relacionadas