Mãe de Galvão Bueno, Mildred dos Santos morre aos 93 anos
Ex-atriz recebia cuidados paliativos no Hospital Evangélico de Londrina, no interior do Paraná

Foto: Reprodução/Instagram
A mãe do narrador Galvão Bueno, Benedicta Mildred do Santos, morreu nesta terça-feira (24), aos 93 anos. A ex-atriz recebia cuidados paliativos no Hospital Evangélico de Londrina, no interior do Paraná.
De acordo com a nota enviada ao site Notícias da TV, Galvão informou que "ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo”.
“Hoje acordei às 5h30 e Dona Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos! Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina", relatou o narrador.
O velório de Mildred deva acontecer no Parque das Alamandas, em Londrina, nesta quinta-feira (26), a partir das 10h. Em cerimônia para familiares e amigos, o corpo será sepultado às 17h.
Carreira
Mildred dos Santos, conhecida como Pequetita nos bastidores das novelas, foi uma atriz reconhecida entre os anos de 1951 e 1958, no início da TV Tupi. Ela abandonou a carreira para cuidar Galvão Bruno no fim da década de 1950.
“Eu larguei a minha carreira cedo, mas valeu a pena. Eu fico admirada de ver o meu filho e ver o que ele é hoje, tudo o que ele conquistou", disse Mildred em entrevista ao UOL, em 2012.
Galvão é fruto do relacionamento de Mildred com o produtor, apresentador e diretor de televisão Aldo Viana.