Lionel Messi confirma que Copa do Catar será sua última na carreira
Craque argentino busca título inédito na carreira

Foto: Divulgação/Seleção Argentina
O craque argentino Lionel Messi confirmou que a final da Copa do Mundo de 2022 será sua última partida em Mundiais. A próxima edição do torneio será em 2026, na América do Norte, quando o camisa 10 terá 39 anos de idade. Ele ainda falou sobre a experiência de chegar a decisão.
"Sim, seguramente sim. São muitos anos até o próximo [Mundial] e não creio que dê para mim. E terminar desta maneira era o mais importante para mim", esclareceu.
"É muita felicidade poder conseguir isso, poder terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. A verdade é que é algo muito emocionante tudo o que eu vivi neste Mundial, tudo o que as pessoas viveram, como estão festejando na Argentina", completou.
No Catar, o craque bateu o recorde de gols em Copas pela Argentina (11, superou Batistuta) e o número de jogos pela seleção (chegou a 25 e superou Maradona, que tinha 21). No domingo (18), ultrapassará o alemão Lothar Matthaus (25 jogos) como o jogador que mais atuou em Mundiais, com 26 partidas. Entretanto, o foco de Messi é o título, que seria inédito em sua carreira.
"Tudo isso é lindo [os recordes], mas na final eu quero outra coisa. O mais importante é conseguir o objetivo do grupo. Estamos a um passo depois de lutar muito. E no domingo vamos lutar o máximo para tentar vencer", pontuou.
Com Messi, a Argentina encara o vencedor de França e Marrocos na final da Copa do Mundo, no domingo (18), às 12h.