Lesionados, goleiro e lateral do Bahia devem perder o restante da Série B
Médico Rodrigo Daniel comentou sobre a situação dos atletas contundidos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Apesar da boa fase no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia vem acumulando problemas físicos em jogadores importantes. Luiz Otávio, Danilo Fernandes e Matheus Bahia sofreram lesões, sendo que os dois últimos podem não entrar mais em campo em 2022.
O médico do clube, Rodrigo Daniel, explicou as situações dos atletas e chegou a admitir que a lesão do lateral-esquerdo tricolor foi grave. Com a ausência dele, o Bahia só poderá contar com Luiz Henrique para a posição.
"Matheus Bahia sofreu ruptura do tendão adutor longo direito há seis dias. Ele ainda tem bastante dor na região. É lesão que demanda algum tempo. Está na fase inicial, e nós não temos previsão de retorno. Mas é uma lesão que é bastante grave, grau três. Vamos esperar as duas primeiras lesões", disse.
Desfalque já em duas partidas, o goleiro Danilo Fernandes pode precisar até passar por uma cirurgia devido a uma contusão no joelho.
"Danilo Fernandes sofreu entorse no joelho direito no jogo contra a Ponte Preta. No dia seguida, o exame de imagem mostrou lesão no ligamento cruzado posterior. O exame foi feito muito precocemente e tinha muito edema na topografia do ligamento. Vamos repetir na terça-feira para definir se vai ter tratamento conservador ou cirúrgico", revelou.
Entre os lesionados, o zagueiro Luiz Otávio tem a situação mais tranquila. Segundo o médico tricolor, o jogador já não sente dores após sofrer uma contusão na coxa.
"Luiz Otávio teve lesão grau dois da musculatura posterior da coxa esquerda. Está bem, praticamente assintomático", avaliou.