NotíciasEsporteLeão defende invencibilidade de quatro meses sem perder fora de casa na Série C

Leão defende invencibilidade de quatro meses sem perder fora de casa na Série C

A última derrota do Vitória foi no dia 24 de abril deste ano, quando perdeu do Ypiranga-RS por 2 a 1, em partida válida pela 3ª rodada da Terceirona

| Autor: Millena Marques*

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Segundo melhor visitante da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória defende invencibilidade de quatro meses sem perder fora de casa neste domingo (28), contra o Figueirense, às 17h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. O confronto é válido pela 2ª rodada da segunda fase da competição.

O último fracasso do Leão fora de casa foi na 3ª rodada da Terceirona, no dia 24 abril deste ano. Na ocasião, o time comandado interinamente por Ricardo Amadeu perdeu do Ypiranga-RS por 2 a 1. 

Com uma porcetagem de 48% de aproveitamento como visitante, o Rubro-Negro conquistou 13 pontos em nove jogos, representados por três vitórias e quatro empates em quatro meses de invencibilidade longe da capital baiana. O Leão só fica atrás do Aparecidense, que tem 50% de aproveitamento.

No último domingo (21), o Vitória estreou no grupo C com triunfo sobre o Paysandu por 1 a 0. O time comandado por João Burse pode permanecer entre o dois primeiros colocados - posições que dão o acesso à Série B - se pelo menos empatar contra o Figueira. 

Vitória x Figueirense

Na história, Vitória e Figueirense se enfrentaram 18 vezes, com uma vantagem para o time baiano, que tem oito triunfos e o mesmo número de derrotas e empates (5). Foram 11 partidas pela Série A do Brasileirão, quatro pela Série B, uma pela Terceirona e duas pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro marcou 31 gols e sofreu 19 nos confrontos contra o time catarinense. 

Além disso, o Leão chega com moral no domingo, já que não perde do Figueira desde novembro de 2016. De lá para cá, foram seis jogos: três empates e três vitórias do clube baiano, sendo que dois dos confrontos foram em Santa Catarina. 

*Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas