Lateral de time feminino do Bahia mira acesso e enaltece clube: "uma honra"
Mulheres de Aço lideram o grupo B do Brasileirão Série A2

Foto: Letícia Martins/Bruno Queiroz/ECB
Vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro da Série A2, o time feminino do Bahia ocupa a primeira colocação do seu grupo na primeira fase da competição. Buscando retornar à elite do futebol nacional, o Esquadrão modificou bastante seu plantel de jogadoras.
Titular na equipe de Igor Morena, a lateral esquerda Taiana conversou com a reportagem do Varela Net sobre o bom início de temporada das Mulheres de Aço.
"A gente iniciou a pré temporada em abril, com um time bastante modificado, que precisou passar por grande reformulação. É um time bem novo, com média de idade baixa. Mesmo assim estamos fazendo um bom início de temporada, temos uma comissão excelente e atualizada e estamos empenhadas em continuar jogando em alto nível", comentou.
A atleta destacou o acesso à Série A1 como grande objetivo da equipe em 2022. Contudo, ela cita a importância de pensar um dia de cada vez, também avaliando sobre o equilíbrio entre os times do grupo em que o Bahia lidera com sete pontos em quatro partidas disputadas.
“Nosso objetivo é pensar jogo a jogo, não podemos pular etapas. Estamos em um grupo bem equilibrado, com times de camisa, de torcida. Aos poucos estamos conseguindo nossos objetivos, somos líderes do grupo e nossa união vai fazer a diferença. Vamos em busca desse acesso, para devolver o Bahia ao lugar onde ele deve estar”, disse.
Com passagem pelo Tricolor em 2019, Taiana retornou à equipe em 2022, convocada pelo treinador Igor Morena. Além de elogiar o treinador do Esquadrão, ela também enalteceu o clube e a torcida, que ela classifica como ‘imensa, que apoia o time sempre’.
“É muito gratificante hoje defender o Bahia. Tive uma passagem rápida em 2019, mas acabei tendo outra proposta e não permaneci. Em 2022, Igor me chamou mais uma vez, sou muito grata a ele, ele me ajudou muito fora de campo também a me formar em fisioterapia. Então sou muito feliz de representar uma torcida imensa, que apoia o time sempre”, exaltou.
As Mulheres de Aço voltam a campo diante do Vasco, no domingo (17), às 15h, fora de casa, no Nivaldão.
*Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes