NotíciasEsporteKanté pode deixar o Chelsea e pressiona Barcelona por decisão sobre contratação

Kanté pode deixar o Chelsea e pressiona Barcelona por decisão sobre contratação

Jogador foi desfalque na Seleção da França na Copa do Mundo

| Autor: Redação

Foto: Chelsea/Divulgação

Desfalque da Seleção Francesa na Copa do Mundo, o meio-campista N'Golo Kanté pode trocar o Chelsea pelo Barcelona. Segundo o jornal Sport, o jogador está disposto a deixar o time londrino e pressiona o Barça para uma resposta definitiva.

O jogador francês ficará livre no mercaedo e deseja assinar um contrato em janeiro, quando já terá a possibilidade de firmar um vínculo com outro clube. Kanté não quer dar chances ao Chelsea em uma nova assinatura de contrato.

Kanté está lesionado conforme comunicou o Chelsea durante o mês de outubro. O jogador acabou sofrendo uma lesão na parte posterior da coxa e atuou apenas em dois jogos oficiais em 2022/23. A lesão também tirou Kanté do Mundial do Qatar, aonde a França acabou com o vice ao perder a final para a Argentina.

Agora, o futuro do atleta está cada vez mais próximo de ser resolvido e em janeiro o destino pode ser definido. A questão, no entanto, é que o Barcelona ainda não tem a certeza de uma saúde financeira equilibrada, o que deixa qualquer investimento difícil de ser realizado neste momento. A ideia do clube catalão é esperar até o final da temporada, mas isso também pode ser tarde demais.

Kanté deve em breve retornar aos gramados e em janeiro poderá ter condições de ficar disponível ao técnico Graham Potter. As próximas atuações do jogador também poderão ser determinantes no sentido de um novo investimento do Chelsea para garantir a sua permanência. O volante de 31 anos defende o clube inglês desde a temporada 2016/17, após passagem pelo Leicester.

Tags

Notícias Relacionadas