NotíciasEsporteJogadores do Bahia celebram boa atuação em despedida da Copa do Nordeste

Jogadores do Bahia celebram boa atuação em despedida da Copa do Nordeste

Tricolor venceu o CRB nesta quarta (22), mas não avançou para as quartas de final

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mesmo com a eliminação, os jogadores do Bahia valorizaram o triunfo convincente contra o CRB, na despedida do time na Copa do Nordeste. O Tricolor venceu um jogo no regional por mais de um gol pela primeira e única vez nesta edição.

"Um triunfo importante, sei que a gente não conseguiu a classificação, mas seguir com confiança. A equipe tem que evoluir, dar resposta, para que a gente possa, nos jogos mais decisivos, sobressair", pontuou Yago Felipe.

"Independentemente do esquema a gente tem que estar próximo para conseguir as triangulações, os resultados. Hoje foi uma demonstração, time mais próximo, mais intenso, conseguiu finalizar mais, fazer os gols e este é o caminho. Pouco complicado porque não tem sequência de jogos, seria muito melhor para mim continuar jogando, mas a cada partida estou me sentindo melhor, ao lado dos companheiros, me sentindo bem com a camisa do Bahia", comentou o meia.

O goleiro Marcos Felipe e o volante Rezende foram outros que trouxeram o mesmo discurso. Os dois agora se mostram focados na final do Baiano.

"A gente encerrou a nossa participação na Copa do Nordeste, acho que o mínimo era fazer uma partida de excelência e acho que conseguimos controlar os jogos e fazer os gols. Agora é virar a chave, focar no Baiano e, se Deus quiser, levantar essa taça", disse Rezende.

"Hoje sabíamos que era para cumprir tabela, mas encaramos esse jogo para dar continuidade aos triunfos, foi o que aconteceu, fizemos aquilo que o mister pediu. Agora é trabalhar para o primeiro jogo da final", explicou Marcos Felipe.

O goleiro também comentou que o time sai com uma boa experiência do Nordestão, e lembrou sobre a evolução do time na parte defensiva.

"Muito importante não tomar gols, isso traz confiança para o sistema defensivo e é dá continuidade para que essa confiança aumente. Encerra mais maduro porque houve, sim, os deslizes que não poderiam ter acontecido. Serve como aprendizado, mas temos a final do Baiano, a terceira fase da Copa do Brasil, um Brasileiro que é longo, cremos que temos grandes coisas para conquistar ainda e temos grandes chances de fazer uma boa campanha no Brasileirão", disse.

Um dos destaques da equipe nos últimos jogos, o meia Cauly explicou a importância da boa atuação apesar da eliminação. Ele também falou sobre a importância do crescimento no setor defensivo.

"Com certeza um triunfo que dá confiança. Sabíamos que não tínhamos mais chance para passar à segunda fase da Copa do Nordeste, infelizmente, mas viemos com tudo para ganhar confiança para a final. Para mim, pessoalmente, não importa muito a formação, gosto de estar em campo. Ali na frente, com criatividade, liberdade, tenta fazer o máximo, criar chances, fazer gols, e essa formação está dando confiança. Estamos bem, sem sofrer gols, fechados defensivamente. Seguir trabalhando para evoluir com essa formação ou outra", projetou.

"Eu vim para ajudar, para trazer qualidade para a equipe, para achar meu espaço. Estou ganhando ritmo, bem fisicamente, jogo a jogo vou evoluir mais", completou.

Após marcar seu primeiro gol com a camisa do Bahia, o atacante Arthur Salles comemorou o feito e revelou a emoção do técnico Renato Paiva com a atuação da sua equipe.

"Estou muito feliz em poder marcar meu primeiro gol do Bahia dentro da Fonte Nova. Quero continuar marcando, continuar sendo feliz aqui. Estava aqui há pouco tempo, mas foi mais o entender o estilo de jogo, esquema, e, com isso, a gente adaptou e agora a gente está melhor, como se pôde ver. Falei com o Paiva, hoje é aniversário dele, está longe da família e tudo, se emocionou com a gente. Dediquei esse gol metade para ele e para minha filha, que acabou de nascer", afirmou.

Tags

Notícias Relacionadas