NotíciasEsportesJoão Fonseca derrota norte-americano e quebra marca histórica em Wimbledon

João Fonseca derrota norte-americano e quebra marca histórica em Wimbledon

Esta é a primeira participação do brasileiro no Grand Slam

| Autor: Redação - Varela Net
João Fonseca comemora na segunda rodada de Wimbledon

João Fonseca comemora na segunda rodada de Wimbledon |Foto: Shi Tang/Getty Images

O tenista brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, venceu nesta quarta-feira (02) o norte-americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1, e garantiu a classificação para a terceira rodada de Wimbledon. Com o resultado, João se torna o tenista mais novo a alcançar a terceira fase do Grand Slam de Londres desde 2011, quando o alemão Bernard Tomic, aos 18 anos e oito meses, dois a menos do que João, alcançou as quartas de final.

Após derrotar na estreia do torneio o britânico Jacob Fearnley, número 51 do mundo, João teve nesta segunda rodada um desafio um pouco menos complicado. Contra Jenson Brooksby, 101º do ranking mundial, o brasileiro venceu com parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/4, em 3h13min de partida.

João Fonseca também é o primeiro brasileiro a disputar a terceira fase do torneio masculino em Wimbledon desde Thomaz Bellucci, em 2010. Além disso, o jovem igualou a sua melhor marca em um Major, alcançada em Roland Garros no final do mês de maio.

João, que começou o torneio de Wimbledon como o número 54 do mundo, vai enfrentar o chileno Nicolas Jarry na terceira rodada. Atualmente, ele é o número 143, mas já foi o 16º, em maio do ano passado. 

Tags

Notícias Relacionadas