Jair Ventura critica arbitragem após derrota do Vitória para o Vasco: "Árbitro teve participação"
Na entrevista coletiva após o jogo, Jair não poupou críticas à atuação do árbitro

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O técnico Jair Ventura responsabilizou o árbitro Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho pela derrota do Vitória diante do Vasco, por 4 a 3, no último domingo (5), em São Januário. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na entrevista coletiva após o jogo, Jair não poupou críticas à atuação do árbitro. "O árbitro, aqui, teve participação. Hoje não tem como falar que o Fernando não teve uma tarde ruim. Nos prejudicou. E ainda os oito minutos [de acréscimo]. Uma estreia infeliz", disparou o treinador.
Antes de Jair, o diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, também se manifestou sobre a arbitragem, questionando a escolha de um árbitro inexperiente para um momento decisivo da competição. "Quando quero fazer experimentações, não uso momento decisivo", afirmou. Em seguida, completou: "É muito ruim para o futebol se sentir prejudicado por um erro ou condução da arbitragem."
Com o resultado, o Vitória permanece com 25 pontos, na 17ª colocação da tabela dentro da zona de rebaixamento. O time está atrás do Santos, que soma 28 pontos e ainda joga contra o Ceará, na Arena Castelão, no encerramento da rodada.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será após a Data Fifa. No dia 16 de outubro, às 21h30, o Vitória enfrenta o Bahia, no clássico Ba-Vi, que acontece no Barradão. "Clássico é campeonato à parte. Vai ser como seria, como encaro cada clássico. Sabemos da responsabilidade jogando em nossa casa", declarou Jair Ventura sobre o confronto regional.