Jair Ventura comemora os primeiros 3 pontos pelo Vitória: 'Final se ganha'
Leão derrotou o Ceará por 1x0 na noite desta última quinta-feira (2)

Jair Ventura durante partida contra o Ceará |Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória ganhou uma sobrevida na luta contra o rebaixamento ao vencer o Ceará por 1x0, na noite desta última quinta-feira (2), no Barradão. A partida foi válida pela 26ª rodada da Série A.
Essa foi a estreia de Jair Ventura à frente do Rubro-Negro atuando no Barradão. Em entrevista coletiva, o técnico elogiou a torcida e comentou sobre a escalação usada na partida.
“Primeiro, parabenizar a torcida, que nos apoiou. Já joguei aqui contra e sei como é difícil. Hoje fui feliz em ter a torcida ao nosso lado, minha estreia aqui. Sobre a escalação, seria pouco inteligente da minha parte, sem tempo para treinar, mudar a escalação depois do que eu gostei. O 3x1 não queria dizer que estava tudo errado, perdemos o jogo por alguns erros nossos, mas eu vi onde fizemos uma boa partida. Acho que a resposta sobre a manutenção da equipe é isso, foi depois de uma performance que eu gostei”, disse Jair.
Ventura não deixou de comemorar o resultado, frisando o respiro que o time ganhou na luta contra o rebaixamento. “Hoje era muito importante a vitória, nos coloca na briga novamente”, comentou.
O treinador também destacou o bom desempenho defensivo da equipe e preferiu não definir uma meta de pontos para salvar o Leão do rebaixamento. Após a vitória, o Rubro-Negro foi para a 17ª colocação, com 25 pontos.
“Não vou fazer metas de pontos, eu não trabalho assim. A gente tem até meia-noite para comemorar essa vitória importante, contra um adversário direto, equipe qualificada. Claro que a gente não queria que eles tivessem as chances que tiveram, mas com nosso foco, nossa energia, a bola não ia entrar. Contra o Grêmio, a bola ia lá e era gol, mas hoje não. Esse jogo era uma final, e final não se joga, final se ganha”, afirmou Jair.
Agora, o Vitória volta a campo neste domingo (5), às 16h, contra o Vasco, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.