Isaquias Queiroz vence Copa do Brasil de canoagem e irmão fica com o vice
A conquista veio no sábado (22), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ)

Foto: Miriam Jeske/COB
Um dos grandes nomes da história da canoagem, Isaquias Queiroz conquistou uma nova medalha de ouro. Dessa vez, o baiano faturou o título da Copa do Brasil, na categoria C1 1000m. A conquista veio no sábado (22), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ).
Outra boa notícia para Isquias foi sobre o segundo colocado da mesma prova. O irmão dele, Lucas Queiroz, também é atleta e levou a prata. Lucas teve um tempo de quatro segundos a mais que Isaquias, que encerrou a disputa com 4min40s39.
"Tinha muita onda, muito vento. Pouco tempo de treinamento, treinei duas semanas, estou um pouco resfriado, mas vim aqui incentivar o pessoal da canoagem, me divertir e rever os amigos. É muito bom remar aqui, voltar onde eu fiz boa parte da minha carreira, onde eu conquistei minhas medalhas olímpicas. Voltar aqui, remar e ganhar, melhor ainda. Rendimento estava lá em baixo, mas a vitória muito importante. Ficar no pódio com meu irmão me deixa muito satisfeito", afirmou, após a prova.
Isaquias continua sua preparação para o Campeonato Mundial classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que será disputado no ano que vem. Isaquias Queiroz já conquistou 14 medalhas em mundiais e ainda mais quatro em Olimpíadas. Em Tóquio 2020, o baiano garantiu mais um ouro, na mesma categoria em que foi ao pódio no Rio de Janeiro.
Após participar dos próximos Jogos Olímpicos, na capital francesa, o baiano pretende encerrar sua carreira. Em entrevista ao 'Bahia Notícias', ele declaro que "quer aproveitar um pouco a família, desfrutar um pouco mais da vida. Desde os 15 anos estou na seleção, dando o máximo pelo esporte".