NotíciasEsporteÍcone do jornalismo esportivo, Gilson Ricardo morre aos 74 anos no Rio

Ícone do jornalismo esportivo, Gilson Ricardo morre aos 74 anos no Rio

Gilsão, como era conhecido, trabalhava na Rádio Tupi

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Rádio Tupi

O jornalista Gilson Ricardo, da Rádio Tupi morreu no Rio de Janeiro, aos 74 anos, no último domingo (22), vítima de um infarto fulminante. A informação foi divulgada durante a noite pelo perfil oficial da rádio no Instagram.

Nascido em Petrópolis, na região serrana do Rio, Gilsão, como era conhecido, foi uma figura marcante na história do rádio carioca. Ele iniciou sua carreira com 20 anos, na Rádio Difusora de sua cidade natal, e trabalhou durante 35 anos na Rádio Globo, onde foi apresentador e comentarista.

Formou um renomado trio no jornalismo esportivo com o narrador José Carlos Araújo e o ex-jogador Gerson, o "Canhotinha de Ouro". Gilsão também passou pelas TVs Band e SBT e pelas rádios Bradesco Esportes FC, Transamérica e Rádio Tupi, onde estava desde 2015.

Gilson Ricardo chegou a apresentar normalmente o programa "Bola em Jogo", da Rádio Tupi, entre 12h e 15h no domingo. Entretanto, de acordo com a rádio, ele sofreu um infarto quando estava em sua casa, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e não resistiu.

Tags

Notícias Relacionadas