Honório diz que pode atuar em duas posições no Vitória: "Não tenho preferência"
Meia-atacante fez seu segundo jogo como titular no sábado (3)

Foto: Pietro Carpi/ECV
Após fazer o segundo jogo como titular pelo Vitória, o meio-campista Gabriel Honório foi elogiado pelo treinador João Burse e por parte da torcida rubro-negra. Apesar do empate sem gols com o ABC, o jogador de 26 anos mostrou qualidade, principalmente em boas tentativas de chutes de fora da área.
Perguntado sobre a posição que prefere atuar em campo, Honório se colocou à disposição para atuar tanto por dentro, como aberto pelos lados: "Não tenho preferência por uma ou por outra. Gosto de ajudar a equipe, independente da posição. Se for preciso jogar de extremo, jogo de extremo. Se for possível jogar por dentro, joga por dentro. Isso fica a critério do professor e dentro da estratégia de jogo dele", indicou.
O meia lamentou o resultado contra o Elefante, mas garante que o time irá lutar o máximo possível para buscar o acesso: "Sentimento de todos. A gente buscou do início ao fim o resultado. Quando a gente não consegue o que almeja, a gente fica chateado, indignado. Mas serve como motivação do que a gente precisa fazer para buscar os três pontos, e vamos lutar até o final", garantiu.
Pouco utilizado em boa parte da campanha do Vitória na Série C, Honório valorizou o espaço conquistado recentemente e falou sobre sua atuação e adaptação na equipe de Burse.
"É sempre sair jogando. O cara entrar já no clima do jogo desde o início. Avalio que tentei buscar o gol, com jogadas individuais. (...) Joguei o Campeonato Paranaense praticamente todo neste modelo de jogo. Nessa posição, estou bem adaptado", comentou.
O Rubro-Negro volta a enfrentar o ABC no sábado (10), às 17h, pela quarta rodada da segunda fase da Terceirona.