NotíciasEsporteHazard e Cortouis negam boatos sobre clima ruim em vestiário da Bélgica

Hazard e Cortouis negam boatos sobre clima ruim em vestiário da Bélgica

Astros da seleção belga substituíram companheiros em coletiva após explodirem notícias sobre supostos problemas internos

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Seleção Belga e Reprodução

Com a Bélgica no risco de sofrer uma eliminação precoce na Copa do Mundo, explodiram notícias na imprensa internacional apontando um clima ruim no vestiário da seleção européia. O jornal L' Equipe afirmou que o zagueiro Vertonghen discutiu com Hazard e De Bruyne, o que foi negado pelo atacante do Real em entrevista.

"Não houve muito depois do jogo contra Marrocos. Tudo o que foi dito? Muita bobagem. Tivemos um bom encontro ontem com todos os jogadores. O mais importante é se preparar bem para vencer este jogo. Estamos todos unidos no grupo como sempre. Estamos passando por um momento mais complicado do que o normal, mas estamos prontos para fazer o esforço um pelo outro. Achamos que tínhamos que fazer melhor. Não estamos correspondendo às expectativas. Não conseguimos manter as boas atuações. Achamos que tínhamos que jogar melhor. Veremos a composição da equipe. Haverá mudanças ou não, tem de perguntar ao treinador. O que importa é o que acontece em campo", disse Hazard.

"No vestiário após o jogo, não houve discussões com Jan (Vertonghen). Apenas o treinador falou. Sempre me dei bem com Jan. Não briguei com ele. Não sou estúpido. Ele é mais alto do que eu", brincou.

Carrasco e Theate eram os selecionados para a coletiva, porém, a Bélgica anunciou que Hazard e Courtois iriam falar com a imprensa. A coletiva do camisa 10 foi feita em francês, mas quando um jornalista espanhol tentou reforçar a questão da briga em inglês, Hazard não quis responder: “Você pode perguntar a um colega o que foi dito”.

Depois, foi a vez do goleiro Courtois falar. Ele também negou qualquer briga no vestiário após a partida contra Marrocos e criticou a imprensa. Segundo ele, muitas notícias falsas são propagadas nas "mídias sociais".

"Eu fui o primeiro a entrar no vestiário. Nada aconteceu, todo mundo ficou decepcionado com a derrota. O técnico falou um pouco. E foi isso. O problema é que há muitas mentiras hoje em dia, nas mídias sociais. Essa situação não existe. Como um grupo, nós deixamos isso do lado de fora. Porque somos um bom time e fortes como grupo. O problema é que tomamos como verdade tudo o que sai na imprensa. Nem sempre são os jogadores que trazem isso. O grande erro é que as pessoas tomam isso como verdade. Essas são grandes mentiras. Não precisamos descobrir quem vazou isso. Se descobrirmos, será seu último dia na seleção", disse Courtois.

Courtois ainda foi criticado por supostamente não apertar as mãos dos jogadores marroquinos e por dar um soco na proteção do banco de reservas. O goleiro afirmou que estava decepcionado consigo mesmo após o jogo. E também negou que o time esteja muito velho para brigar entre os favoritos.

"Não, não estamos muito velhos. Nem muito legais. Vi uma crítica de que não apertei a mão de marroquinos depois do jogo. Eu os vi depois, quando estava na imprensa. Eu estava com raiva de mim mesmo. Eu não gosto de perder. Espero e tenho certeza que todos têm essa mentalidade. Todo mundo quer ganhar o próximo jogo e não sair como um grupo".

Tags

Notícias Relacionadas