Guto considera expulsão de Rossi rigorosa; jogador leva o 3º vermelho em 2021
O jogador desfalca o Tricolor contra o Fortaleza na última rodada da Série A

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ECBahia
O técnico Guto Ferreira terá um desfalque para a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o atacante Rossi foi expulso na vitória do Bahia frente ao Fluminense, por 2 a 0, na Fonte Nova, em jogo válido pela 37ª rodada da competição.
“Achei que sim (rigoroso). Embora tenha havido uma discussão verbal, o Rossi não agrediu. O Rossi foi pego pelo pescoço, mas não retribuiu a agressão. A agressão dele foi verbal, e ele acabou tendo a mesma punição de quem fez uma agressão física. Embora tenha tido essa situação, tenha tido a situação de um pênalti, continuo achando o Luís Flávio um dos três melhores árbitros do Brasil. É um cara experiente, íntegro, que busca a perfeição em suas arbitragens”, disse Guto em entrevista concedida após o jogo contra o Fluminense.
Apesar do treinador considerar a expulsão rigorosa, o atacante do Tricolor lidera o ranking de expulsões na Série A. Ao lado de Clayson (Cuiabá), Patrick (Internacional), Guilherme Castilho (Juventude) e Cléber (Ceará).
Na temporada, Rossi acumula três expulsões. A primeira contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, depois contra o Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
Rossi tem contrato com o Bahia até o final da temporada 2021. Até agora o atacante atuou em 95 partidas marcou 13 gols e deu 12 assistência nos dois anos com a camisa do Esquadrão.
Nesta temporada, o camisa 7 do Tricolor jogou em 43 partidas, oito gols e dez assistências, maior número de participações diretas em participações para gols, porém ficou com um gol a menos que a quantidade de bolas na rede feitas pelo jogador em 2016, quando atuava pelo Goiás e fez nove gols.
Para o lugar de Rossi, o técnico Guto Ferreira deve optar pela entrada de Juninho Capixaba, no setor esquerdo ofensivo.