NotíciasEsporteGabriel Xavier fala sobre sistema defensivo do Bahia e elogia grupo tricolor

Gabriel Xavier fala sobre sistema defensivo do Bahia e elogia grupo tricolor

Bragantino e Bahia duelam às 18h30 deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Gabriel Xavier concedeu entrevista neste início de tarde de sexta-feira (14), e falou sobre a importância do Bahia ter consistência defensiva para estrear bem no Brasileirão. Desde que o Tricolor começou a jogar com três zagueiros, não perdeu as últimas quatro partidas e sofreu apenas dois gols.

"Com muito trabalho, é o que a gente vem fazendo durante a semana. A gente vem treinando forte, já estudou, analisou os momentos do jogo. Com certeza, a gente está preparado. Esse esquema novo tem nos ajudado muito. Defensivamente, a gente está sendo mais consistente. Tenho certeza de que faremos um grande jogo", projetou Gabriel Xavier.

Atualmente titular do time, Xavier comentou sobre a disputa por posição no sistema defensivo tricolor. O setor também conta com Kanu, Vitor Hugo, David Duarte, Marcos Victor e Raul Gustavo, sendo que os dois últimos está entregue ao departamento médico. O volante Rezende também tem atuado improvisado na zaga.

"A chegada do Vitor é muito boa. A gente estava esperando, já tinha sido anunciado. É um cara que vai nos ajudar muito. O grupo fortalece muito com a chegada dele, um jogador experiente. Sobre a minha questão de titular, a gente vai continuar trabalhando firme. Quem o mister escolher vai estar preparado e dar conta do recado", disse.

Ainda de acordo com o zagueiro, o clima no elenco do Esquadrão é muito bom. Ele elogiou a dedicação dos companheiros e afirma que todos estão alinhados com a fisolofia do técnico Renato Paiva.

"Nosso grupo é incrível, todos da comissão e jogadores. É um grupo muito trabalhador, a gente vem trabalhando sério, comprando as ideias do mister. Agora a gente sabe que está mais entrosado, sabe características dos companheiros. Com certeza nos ajuda a fazer um bom futebol", afirmou.

Bragantino e Bahia duelam às 18h30 deste sábado (15), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Tags

Notícias Relacionadas