NotíciasEsporteFórmula 1: Chefe da Ferrari afirma que equipe estará mais forte em 2022

Fórmula 1: Chefe da Ferrari afirma que equipe estará mais forte em 2022

Neste ano a escuderia ficou em terceiro lugar no campeonato de construtores

| Autor: Redação

Foto:

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto, garamtiu que as expectativas para 2022, quando entra em vigor o novo regulamento técnico, estão lá no alto. Neste ano a escuderia ficou em terceiro lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1, que se comparada com 2020 quando terminou em sexto lugar, a Ferrari desfrutou de um ano muito melhor.  

"O projeto está indo de acordo com o planejado. Sabemos que não temos referências aos demais concorrentes ou rumores sobre o que está acontecendo, o teto orçamento que será ainda mais restritivo no próximo ano. Será um grande desafio. Mas a equipe está bem organizada e trabalhando com dedicação, e mais forte que no ano passado", prometeu o italiano. 

Neste ano, o time investiu em uma dupla mais jovem: manteve Charles Leclerc, titular desde 2019, e trouxe para o lugar de Sebastian Vettel o espanhol Carlos Sainz, de 27 anos. 

Os dois protagonizaram uma disputa interna acirrada, mas foi Sainz quem saiu na frente na reta final da temporada, somando 164,5 pontos para terminar o campeonato em quinto lugar, melhor posição fora da hegemonia dos líderes Mercedes e RBR. Leclerc ficou em sétimo, atrás de Lando Norris. 

Tags

Notícias Relacionadas