NotíciasEsportesFinal da Europa League marca duelo dos 'desesperados'

Final da Europa League marca duelo dos 'desesperados'

Tottenham e Man United precisam vencer para salvar uma temporada desastrosa

| Autor: Redação - Varela Net
Final é marcada por gigantes ingleses adormecidos

Final é marcada por gigantes ingleses adormecidos |Foto: GLYN KIRK / AFP

Nesta quarta-feira (21) o esperado duelo inglês pela Final da Europa League finalmente acontecerá. Manchester United e Tottenham Hotspur se enfrentarão em busca de não somente vencer a competição e classificar para a Champions League, mas sim para salvar suas temporadas. Apesar de serem finalistas, os Red Devils ocupam apenas a 16ª colocação na Premier League, com o time londrino logo abaixo, em 17º. 

Mesmo não estando flertado com o rebaixamento para a segunda divisão, devido à baixa pontuação dos outros times do Z-3, United e Tottenham tiveram uma série de anos bastante conturbada. Por conta disso, os dois clubes, inclusive, buscam retomar o caminho de vencer de protagonismo no cenário local. O time londrino não vence um troféu desde 2008, enquanto os Red Devils passam por uma gigante crise institucional e administrativa.

Um possível título pode ser uma forma de salvação de ambos os técnicos. Pelo lado do Tottenham, Ange Postecoglou parece estar à beira do abismo inevitável em virtude de estar na sua segunda temporada sem ter grandes feitos pelo clube. Pelo olhar do United, o trabalho mais recente de Rúben Amorim pode ganhar um bom impulso com uma inesperada taça. 

Ambas as equipes já conhecem a glória na segunda maior competição europeia. Campeão em 2016/17, o Man United voltou a decidir a competição em 2020/21. Bicampeão, o Tottenham levantou a taça em 1971–72 e 1983–84, ainda no modelo Copa Uefa.

Tags

Notícias Relacionadas