Fim da novela! Ancelotti assina com a CBF e é o novo técnico da Seleção Brasileira
Carlo assumirá seleção ainda nesse mês

Ancelotti em entrevista |Foto: Wikimedia Commons
O técnico italiano Carlo Ancelotti finalmente fechou acordo com a CBF e se tornou o mais novo técnico da Seleção Brasileira. Segundo o correspondente do jornal americano The Athletic, David Ornstein e o jornalista internacional esportivo, Fabrizzio Romano, o contrato foi assinado nessa segunda-feira (12).
Com a assinatura, o italiano ficará no Real Madrid somente até o dia 25 de maio, data do último duelo na liga espanhola. Ele será substituído pelo ex-jogador merengue Xabi Alonso, que estava no Bayer Leverkusen. Ancelotti inicia na amarelinha no dia seguinte, dia 26, e é esperado no Brasil.
O treinador de 65 anos ainda tinha mais um ano de contrato com o Real Madrid, mas um consenso se formou para que ele pudesse deixar o cargo antes do fim do vínculo. Ele chegou à marca de 350 jogos à frente do Real Madrid durante o EL Clássico contra o Barcelona, na qual o time de Madri foi derrotado por 4 a 3.
O treinador soma atualmente 247 vitórias, 50 empates e 53 derrotas em seis temporadas no comando da equipe. Com duas passagens no Real Madrid, ele se tornou o técnico mais vitorioso da história do clube, conquistando os seguintes títulos: 3 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 2 LaLiga, 2 Copas do Rei e 2 Supercopas da Espanha.
Chegando ao Brasil, Carlo Ancelotti focará nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, focando em melhorar a posição brasileira na tabela e o estilo de jogo brasileiro.