NotíciasEsporteFelipe Massa abre processo para ser reconhecido campeão da F-1 de 2008

Felipe Massa abre processo para ser reconhecido campeão da F-1 de 2008

Piloto brasileiro estima perda financeira de mais de R$ 400 milhões e quer ser indenizado por isso

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Machado De Melo/Stock Car

O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, ajuizou um processo nesta segunda-feira (11), contra a Formula One Manegement (FOM), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e Bernie Ecclestone, ex-chefão da categoria,. Felipe busca ser reconhecido como campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 de 2008.

A ação foi confirmada em comunicado divulgado pelo estafe do piloto, corre na divisão de King’s Bench da Corte Superior de Londres, na Inglaterra, e revelou um pedido de indenização de pelo menos R$ 407,6 milhões, onde o valor final deve ser ainda maior.

Por meio de nota, Felipe Massa se pronunciou sobre o caso. “Sempre disse que iria brigar até o fim. Como a FIA e a FOM decidiram não fazer nada, buscaremos a correção desta injustiça histórica nos tribunais. O assunto agora está com os advogados e eles estão plenamente autorizados a fazer o que for necessário para que a justiça no esporte seja feita”, disse o piloto por meio de sua assessoria de imprensa.

Relembre o caso

Felipe Massa chegou ao GP de Cingapura, em setembro de 2008, disputando o título com Lewis Hamilton, que liderava o Mundial com apenas um ponto de vantagem. Massa largou como o primeiro colocado e liderava a corrida até a 14ª volta, quando Nelsinho Piquet, da Renault, bateu em seu carro, por ordens da equipe, para beneficiar o companheiro Fernando Alonso, que havia parado para reabastecer duas voltas antes.

O safety car foi acionado e, portanto os pilotos não puderam fazer ultrapassagens ou pit stops, caso não estivessem em situação de emergência como baixo nível de combustível ou problemas de segurança. Como vários pilotos, Massa parou nos boxes assim que os detsroços foram removidos da pista e voltou para a corrida em último lugar. Abastecido anteriormente, Alonso não parou e saiu de quinto para primeiro, posição na qual permaneceu até o final. Hamilton ficou em terceiro e somou seis pontos, enquanto Massa ficou em 13º, sem pontuar.

Tags

Notícias Relacionadas