NotíciasEsporte"Faltou mesmo foi o gol", avaliou Enderson Moreira sobre atuação do Bahia

"Faltou mesmo foi o gol", avaliou Enderson Moreira sobre atuação do Bahia

Treinador do Esquadrão considera que a equipe construiu boas jogadas mas não teve eficiência na conclusão

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apontado como um jogo de dois tempos distintos, o empate entre Bahia e Grêmio na Arena Fonte Nova, neste domingo (3), dividiu opiniões entre a torcida do Esquadrão. Para o recém-contratado Enderson Moreira, faltou pontaria para a equipe tricolor, que, segundo ele, conseguiu criar boas oportunidades para balançar as redes e consequentemente, sair com o triunfo.

"[Faltou] A bola entrar, né? A gente construiu boas jogadas, conseguimos finalizar com qualidade. Acho que o goleiro do Grêmio fez duas defesas muito difíceis. Tivemos a bola com o Davó, que pega na trave e depois eles conseguem tirar. Acho que teve muita coisa positiva, faltou mesmo foi o gol", analisou o treinador do Bahia.

Questionado sobre contratações, o técnico considera que é preciso. De acordo com Enderson, a diretoria do clube está se mexendo para trazer mais jogadores para reforçar o plantel do Tricolor, algo que o diretor de futebol, Eduardo Freeland, já havia confirmado.

"Acho que a gente precisa, sim. A diretoria está nisso. É uma oportunidade para qualificar o elenco. Temos um bom grupo, mas podemos ganhar jogadores que vão nos ajudar nessa caminhada, que é muito longa. Não podemos nos contentar com o que foi feito até agora, temos que pensar em mais. Vamos sim buscar peças que possam encaixar na equipe, que possam nos deixar ainda mais competitivos".

Com um desempenho muito criticado em algumas partidas, principalmente fora de casa, o técnico do Bahia alega que o time já tem um padrão tático, apesar de poder contar com algumas adaptações a depender da partida. Apesar de Enderson Moreira admitir que o time ainda não está encaixado, o melhor entrosamento ainda irá acontecer.

"Nossa equipe tem que criar uma forma de jogar, um padrão. Jogar dentro ou fora de casa podem custar pequenas adaptações, mas precisamos criar esse padrão. Temos um padrão já definido. Não está ainda redondo em campo, mas já está posto. Acho que hoje, com um pouco mais de tranquilidade, poderíamos até ter jogado melhor e ter vencido. Mas é isso, temos nosso padrão e vamos chegar lá. Vamos continuar com o processo dentro daquilo que eu penso de futebol", concluiu.

O Bahia volta a campo diante do Vila Nova, na sexta-feira (8), fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Tags

Notícias Relacionadas