NotíciasEsporteFala Povo: O que a torcida do Bahia espera da 'Era City'?

Fala Povo: O que a torcida do Bahia espera da 'Era City'?

A reportagem do Varela Net foi às ruas ouvir o que a torcida aguarda no novo momento do time baiano, sob a expectativa de subir de patamar

| Autor: João Grassi*

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Com a aprovação de quase 99% dos sócios presentes na votação, o Bahia vendeu a SAF constituída no clube para o Grupo City, o que deixou muitos torcedores empolgados. A reportagem do Varela Net foi às ruas procurar saber o que os torcedores acham do novo momento do time baiano, que vive expectativa de subir de patamar.

O motorista Alexandre Costa, de 42 anos, diz acreditar em um Tricolor que não ficará mais apenas em contratações pontuais. Ele vislumbra a vinda de jogadores estrangeiros e citou a importância de os novos atletas chegarem engajados com o projeto do clube.

"Queremos, sim [mudar de patamar]. Vai ter mais jogador estrangeiro vindo pro Bahia, vai ser uma modificação, e isso traz mais sangue de novo. Não vamos ficar mais só no 'feijão com arroz', como dizem os baianos. Então, querendo ou não, vão ter novidades, e que queiram vim pro Bahia para jogar", opinou.

Sobre o elenco, Alexandre considera que uma parte dos atletas precisa ser dispensada. "Metade, sim; metade não. Mas, como devem chegar jogadores de fora, jogadores melhores, não vou dizer que é para trocar o time todo, mas trazer caras novas", opinou.

Já o autônomo Luciano Araújo, de 52 anos, faz uma projeção do Bahia voltando a disputar a Copa Libertadores, o que não acontece desde 1989. Para ele, o Esquadrão vai crescer muito dentro do futebol brasileiro.

"O que eu vejo aí a longo prazo é que o Bahia vai ter uma ascensão grande, segundo o que estamos ouvindo. A situação do Bahia com SAF vai melhorar muito no futebol brasileiro. O Bahia já é um grande, mas provavelmente vai ser mais do que a gente esperava. Estaremos disputando, provavelmente, campeonatos internacionais", empolga-se.

De acordo com Luciano, a forte tendência de técnicos estrangeiros no Brasil tem trazido bons profissionais para o futebol nacional. O Tricolor anunciou, na terça-feira (6), a contratação do português Renato Paiva, treinador que com ele tem boas expectativas.

"Como já está acontecendo em alguns clubes, treinadores portugueses estão fazendo bons trabalhos aqui no Brasil. Esperamos que [Renato Paiva] também venha fazer um bom trabalho no Bahia", disse.

Sócio e fanático pelo Bahia, o vendedor ambulante Daniel Santos, de 40 anos, considera muito positivo o negócio com o conglomerado árabe. Assim como Alexandre Costa, ele entende que alguns jogadores que já estão no plantel podem permanecer na equipe na próxima temporada.

"Achei bom pra caramba [a venda da SAF] e que 2023 tenha algo de melhor pra gente. [o Grupo City] vai administrar bem, era isso que o Bahia precisava. Com certeza tem jogadores que podem ajudar ano que vem, eles ganham para isso. Creio que não é necessário [reformular todo o elenco].

Na temporada 2023, o Tricolor disputa Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. A reapresentação do elenco para a pré-temporada está marcada para o dia 12 de dezembro, no CT Evaristo de Macedo.

Sob supervisão do editor Alexandre Santos*

Tags

Notícias Relacionadas