F1: Verstappen larga em 14º, mas se recupera e vence GP da Bélgica
Atual campeão da Fórmula comandou dobradinha da RBR e se isola cada vez mais na briga pelo título

Foto: Divulgação/Fórmula 1
Uma atuação espetacular! Após largar em 14º, Max Verstappen (RBR) imprimiu um ritmo assombroso para fazer corrida de recuperação e vencer, de forma tranquila, o GP da Bélgica, neste domingo (28), prova que marcou a retomada da Fórmula 1.
Sergio Pérez chegou em segundo e fechou a dobradinha da Red Bull no circuito de Spa-Francorchamps. A Ferrari, em dia de estratégia confusa, testou sete configurações com Carlos Sainz, mas viu o piloto espanhol cruzar em terceiro. No apagar das luzes, Charles Leclerc recebeu uma punição de cinco segundos por não desacelerar no pitlane, caindo da quinta para a sexta posição.
Logo na largada, Lewis Hamilton pressionou Alonso e tocou o carro do espanhol na lateral. Os dois saíram da pista após o contato, com muita fumaça saindo da traseira da Mercedes. O heptacampeão foi caindo na classificação e teve que abandonar pela primeira vez no ano. Já Alonso herdou a quinta colocação de Leclerc.
Com a vitória, Verstappen chega a 284 pontos e fica cada vez mais isolado na liderança do Mundial. O holandês caminha para conquistar o bicampeonato de forma antecipada. Sergio Pérez assume a vice-liderança, mas tem 93 pontos de desvantagem para o companheiro de equipe. Leclerc agora é terceiro, com 98 pontos a menos que o atual campeão da F-1.
A Fórmula 1 volta já na próxima semana para o GP da Holanda, no dia 4 de setembro, faltando oito corridas para o fim da temporada 2022.