NotíciasEntretenimentoF1: A história hollywoodiana da maior categoria do esporte a motor

F1: A história hollywoodiana da maior categoria do esporte a motor

Filme conquistou adeptos da modalidade e até mesmo novos entusiastas

| Autor: Lucca Anthony
Divulgação do Filme

Divulgação do Filme |Foto: Warner/Divulgação

O filme esportivo mais esperado dos pelo menos últimos cinco anos, F1 (Formula 1), estreou nos cinemas brasileiros em 26 de junho, com notas extremamente positivas tanto da crítica quanto do público. Seguindo a carreira do piloto americano Sonny Hayes (Brad Pitt), a obra é um grande exemplo de imersão, realismo, trilha sonora e atuação. 

Sonny é um piloto veterano que se aventura em diferentes categorias do automobilismo ao redor do mundo. Tendo uma antiga carreira na Fórmula 1, com sua estreia na década de 1990, Hayes abandonou seu sonho e sumiu por 10 anos após um grave acidente sofrido em uma corrida, mas voltou ao mundo das competições passando pelo Turismo, NASCAR, IndyCar, Rally Dakar e outras categorias, nunca permanecendo em um mesmo lugar.

Porém, após uma corrida das 24h de Daytona, um antigo parceiro e amigo de Sonny, o italiano Ruben Cervantes (Javier Bardem), o convida para se juntar novamente à F1 pela sua equipe AXPGP que passava por reais dificuldades no meio da temporada de 2024. O objetivo do americano era melhorar o carro, fazer a equipe vencer uma corrida dentre as 9 restantes da temporada e dar experiência ao seu companheiro de equipe Joshua Pearce (Damson Idris). Misturando realidade com ficção, os pilotos batalham contra os reais da categoria como: Max Verstappen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, além das desavenças e problemas internos que aparece durante o longa. 

Com um grande toque do renomado filme 'Top Gun', contando com uma direção fotográfica surreal e uma trilha sonora que se casa de forma divina com a proposta introduzida, F1 é um filme para a família que traz grandes mensagens de trabalho em equipe, sacrifício, paciência, benevolência e autoconhecimento, além de mostrar - mesmo que em partes - como é a vida de um piloto de Fórmula 1, misturando o poder do cinema com a paixão por corridas. 
 

Tags

Notícias Relacionadas