NotíciasEsporte"Está nas nossas mãos", diz Guardiola sobre título do Campeonato Inglês

"Está nas nossas mãos", diz Guardiola sobre título do Campeonato Inglês

Treinador do Manchester City prega confiança na conquista, mas alerta que não é mais possível tropeçar nos jogos que restam à sua equipe

| Autor: Redação

Foto: Twitter oficial/Manchester City

A vitória convicente por 4 a 0 do Manchester City sobre o Leeds United manteve os Citizens na liderança do Campeonato Inglês. A vantagem mínima de um ponto em relação ao Liverpool, faltando quatro rodadas, faz o técnico Pep Guardiola acreditar na conquista, mas ele também entende que o time não pode mais tropeçar, considerando a força do seu adversário. Os Reds só foram derrotados uma vez em 2022.

"(O título) está nas nossas mãos. (Temos quatro jogos): Newcastle, Wolves, West Ham e Aston Villa. Sabemos exatamente o que temos de fazer. Se vencermos, seremos campeões. Se perdermos algum ponto, o Liverpool será campeão ", disse Guardiola.

Na avaliação do treinador espanhol, o Liverpool irá vencer todos os seus jogos restantes, não deixando margem para erros na disputa pela taça.

"Não é complicado de analisar. Seja eles jogando antes ou depois de nós na rodada, eles vão vencer", comentou Guardiola.

O Manchester City tem 83 pontos conquistados, com um saldo de 63 gols. Já o Liverpool soma 82 pontos, com um saldo de 64.

Vale lembrar que os Blues travaram uma disputa acirrada com os Reds na temporada 2018/19, onde apenas um ponto decidiu o título que ficou em Manchester, com os Citizens pontuando 98 pontos, contra 97 do Liverpool, duas das cinco melhores campanhas da história da Premier League.

Confira os duelos restantes de cada equipe:

Manchester City:

Newcastle (casa)
Wolves (fora)
West Ham (fora)
Aston Villa (casa)

Liverpool:

Tottenham (casa)
Aston Villa (fora)
Southampton (fora)
Wolves (casa)


 

Tags

Notícias Relacionadas