NotíciasEsporteSérie B: Bahia recebe o Ituano na Fonte Nova e busca aumentar gordura no G4

Série B: Bahia recebe o Ituano na Fonte Nova e busca aumentar gordura no G4

Em busca de uma resposta rápida após atuação ruim na derrota contra o Sampaio Corrêa, Bahia enfrenta o embalado Ituano às 21h30 desta sexta (12), na Arena Fonte Nova

| Autor: Jefferson Domingos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Em mais um compromisso da longa caminhada em busca do acesso para a Série A do Brasileirão, o Bahia volta a campo na noite desta sexta-feira (12), às 21h30, para o duelo contra o Ituano, na Arena Fonte Nova, pela 24ª da Segunda Divisão. Além de manter a 'gordura' dentro do G-4, a equipe de Enderson Moreira quer também apagar a imagem ruim que deixou há três dias, quando foi derrotado para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Maranhão, em uma de suas piores atuações do campeonato.

Em entrevista coletiva, o atacante Jacaré discordou que o time esteja oscilando na competição. Para ele, o baixo rendimento da rodada anterior é normal devido à intensa sequência de jogos, mas promete uma atuação melhor nesta noite.  “A gente vem oscilando mais por conta do calendário, né?! Jogo atrás de jogo. Todo mundo sabe que a sequência é um pouco cansativa. Mas a gente não tem que vir aqui com desculpas, temos que entregar tudo para sair de campo com os três pontos. Infelizmente tem momentos que isso não acontece, mas estamos focados para manter o Bahia no G-4” declarou.

E a resposta de Jacaré, realmente, tem fundamento. Dentro do G-4 em todas as rodadas da Série B, o Esquadrão manteve a boa vantagem no grupo dos times que voltam à Elite mesmo com a derrota passada. Em terceiro lugar na tabela, o Bahia com 40 pontos, sete vantagem para o Londrina, quinto colocado. 

Rival em alta

O adversário desta está apenas na nona colocação com 30 pontos, mas não se engane, pois um Ituano é uma equipe perigosa, pelo menos tem mostrado isso nos últimos jogos.  Os paulistas, que venceram o Bahia no primeiro turno, estão invictos há seis rodadas (três triunfos e três empates) e ensaiam uma aproximação ao G-4. 

Jacaré reconheceu a boa fase do Ituano, mas ressaltou que o Bahia tem que se impor na Fonte Nova. “Eles estão fazendo uma boa sequência de jogos, mas temos que manter a postura. Vai ser um jogo difícil. Tanto em casa quanto fora, a gente sabe que as equipes da Série B são bem competitivas. Vamos dar o máximo dentro de campo”, garantiu.

Escalação misteriosa

Enderson Moreira não revelou a escalação, contudo, em meio à sequência de quatro jogos em 11 dias, ele deve rodar o elenco. Após estrear no segundo tempo do jogo de terça, o lateral Marcinho pode iniciar entre os 11. No meio, a tendência é a de que Mugni entre no lugar de Emerson Santos. Já no ataque, Jacaré e Davó surgem como opções. Lesionado, o zagueiro Luiz Otávio fez tratamento. Didi deve seguir ao lado de Ignácio. Já o meia Marco Antônio treinou normalmente e está disponível. 

 

Bahia x Ituano - 24ª rodada da Série B do Brasileirão

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA); 
Quando: sexta-feira (12/8), às 21h30; 
Árbitro: Braulio da Silva Machado; 
Auxiliares: Johnny Baros de Oliveira e Gizeli Casaril (trio de SC).
 
Bahia: Danilo Fernandes;  André (Marcinho), Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Rezende, Mugni e Daniel; Igor Torres, Rodallega (Davó) e Jacaré. Técnico: Enderson Moreira. 

Ituano: Jefferson Paulino; Raí, Lucas Dias, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Caíque e Lucas Siqueira; Kaio, Rafael Elias e Gabriel Barros.  Técnico: Carlos Pimentel.

>

Tags

Notícias Relacionadas