NotíciasEsporte"Esperei bastante", disse Miqueias sobre retorno aos gramados pelo Bahia

"Esperei bastante", disse Miqueias sobre retorno aos gramados pelo Bahia

Volante fez sua estreia pelo Esquadrão na Série B após perder espaço na equipe principal

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos jogadores que fez parte do decepcionante primeiro semestre do Bahia, o volante Miqueias tem voltado a ganhar espaço no plantel tricolor nas últimas partidas, tendo feito sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no empate diante do Grêmio, que aconteceu no domingo (3), na Arena Fonte Nova.

O atleta foi elogiado por parte da torcida, que aprovou os primeiros minutos do jovem na competição nacional, principal objetivo do Esquadrão na temporada.

"Primeiramente tenho que agradecer a Deus por esse momento que estou vivendo. Momento muito emocionante na minha carreira e muito feliz para mim. Eu já estava bem ansioso para a estreia. Esperei bastante jogos para estrear e graças a Deus fui bem, com um público bem agradável. Então foi um momento emocionante para mim, fiquei feliz".

Miqueias comentou sobre o período longo de espera até voltar a ser relacionado e depois entrar em campo. Após não sair do banco na estreia do Bahia na segundona contra o Cruzeiro, ele ficou nove jogos fora da relação de atletas. O jogador tinha sido chamado para quatro dos últimos cinco jogos, antes de enfim poder atuar pela Série B.

"No começo do ano a gente passou por uma fase de turbulência e foi bom para mim, me preparou para esse momento. Foi um momento de dificuldade [primeiro semestre] o processo que a gente passou e me fez bem nesse momento tão importante na Série B."

Perguntado sobre Enderson Moreira, técnico que promoveu sua primeira entrada no Brasileirão, Miqueias se inspira em jogadores jovens lançados pelo treinador, e espera seguir o mesmo caminho que eles, podendo ganhar cada vez mais espaço no time.

"Eu fico bem feliz com isso. Me disseram sobre o Ramires e sobre o Ignácio e espero ser mais um, tenho trabalhado para que isso aconteça. Estou feliz pela oportunidade que tive, então, todas as vezes que eu puder entrar em campo vou tentar representar da melhor forma".

Terceiro colocado no Brasileiro da Série B, o Bahia volta a campo para enfrentar o lanterna Vila Nova, na sexta-feira (8), às 19h, fora de casa. O time goiano é a segunda equipe que mais empatou na competição, estando envolvido em nove jogos que terminaram sem vencedor. O Colorado ainda não venceu nenhum time dos quatro primeiros colocados da segundona.

Tags

Notícias Relacionadas