NotíciasEsporteEscândalo: Zagueiro ex-Bahia é acusado de apostar em expulsão de atleta; entenda

Escândalo: Zagueiro ex-Bahia é acusado de apostar em expulsão de atleta; entenda

Atleta que passou pelo Esquadrão em 2022 está entre os jogadores apontados como participantes de esquema investigado pelo Ministério Público

| Autor: Redação

Foto: Divulgação /Esporte Clube Bahia

As investigações da Operação Penalidade Máxima II do MP-GO, levaram ao zagueiro Didi, ex-Bahia e atualmente no Avaí. De acordo com a denúncia, o defensor trocou mensagens com o apostador que aliciou o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos. A aposta teria sido feita quando o atleta estava no Esquadrão, durante a Série B de 2022. Nas mensagens, ele diz ter feito uma aposta combinada para que Eduardo Bauermann (Santos), Moraes (Juventude), Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino), Dadá Belmonte (Goiás), Paulo Miranda (Juventude) e Igor Cariús (Cuiabá) recebessem cartões na 36ª rodada do Brasileirão.

Em outra conversa, Didi cobra o apostador pelo pagamento de R$ 250 mil a um terceiro não identificado. O prejuízo seria por conta de Eduardo Bauermann não ter recebido cartão vermelho no jogo contra o Botafogo, no dia 11 de novembro, pelo Brasileiro. O apostador explica a Didi que Bauermann estaria vendendo 15% dos seus direitos econômicos e pagando parcelas mensais de R$ 50 mil para cobrir o prejuízo. Didi é mais um entre diversos jogadores e apostadores envolvidos no esquema denunciado pelo MP-GO.

A Operação Penalidade Máxima analisa  partidas das Séries A e B, além de jogos pelos estaduais. A nova denúncia foi feita a partir da busca e apreensão de equipamentos em fases anteriores da Operação Penalidade Máxima e já foi acatada pela Justiça. Os clubes envolvidos e as casas de aposta são tratados como vítimas.

Tags

Notícias Relacionadas