Enderson explica alterações no time titular e valoriza segundo tempo do Bahia
Treinador do Esquadrão elogiou o segundo tempo da equipe no empate contra o Criciúma

Foto: Reprodução/ECB
O Bahia foi à Santa Catarina e empatou sem gols com o Criciúma, mantendo o jejum de triunfos fora de casa no returno. Durante entrevista concedida após o jogo, o treinador Enderson Moreira falou sobre a escalação que mandou a campo, com algumas modificações no time titular, à exemplo da presença de Jonathan Copete na ala esquerda.
"Acho que o problema não foi nem isso (quatro atacantes). A gente teve uma posse de bola muito mais defensiva e isso não é nada programado, porque o Criciúma também não conseguia pressionar, não conseguia roubar essa bola. No segundo tempo, a gente conseguiu vencer um pouco essa primeira pressão e começamos a construir mais situações. O Criciúma jogando em casa precisa tomar as rédeas do jogo. No primeiro tempo, em alguns momentos, a gente teve equilíbrio e sofremos um pouquinho, principalmente nos cruzamentos, que a gente já sabia que era uma alternativa boa da equipe do Criciúma. A gente talvez não tenha conseguido infiltrar tanto, encurtar mais esse cruzamento que foi melhor na segunda etapa", explicou.
O treinador do Esquadrão tinha a opção de escalar Luiz Henrique na vaga do atacante colombiano, mas avaliou que suas características não eram condizentes com o tipo de jogo do adversário.
"Não era a característica do jogo para o Luiz, porque era um time que cruzava muitas bolas. A gente sofre mesmo tendo Copete e o próprio Rezende por ali. A gente tem que criar algumas situações porque perdemos o Matheus Bahia. Acho que o Rezende fez um bom jogo lá na Fonte, tivemos uma postura boa e eu quis dar continuidade a isso. A gente confia muito no Luiz e, quando a gente achar que for interessante, é um lateral mais agressivo em termos de ofensividade, então a gente vai fazer essa escolha", indicou.
Para Enderson, o Tricolor esteve próximo de sair vencedor pelo que produziu no segundo tempo da partida.
"São jogos difíceis. Acho que hoje a gente teve uma atuação de um time que poderia vencer. Criamos situações, no segundo tempo principalmente, tivemos situações claras, muito perto de fazer o gol. É detalhe, hoje eu acho que foi detalhe", opinou.
O Bahia agora irá encarar o Sport pela 30ª rodada da Série B. O jogo será realizado na segunda-feira (12), às 20h.