Enderson elogia Goulart e defende elenco do Bahia após críticas: "injustas"
Treinador concedeu entrevista coletiva após o triunfo diante do Vasco

Foto: Lincoln Oriaj/GE
O Bahia derrotou o Vasco da Gama por 2 a 1 no domingo (28), em confronto direto pela 26ª rodada da Série B. O jogo marcou a estreia do meia-atacante Ricardo Goulart no time titular, após três partidas entrando no segundo tempo. O treinador Enderson Moreira comentou sobre a atuação do atleta, que foi do inferno ao céu, com um gol contra marcado e um gol que decidiu o duelo.
"Eu nem sabia do lance do primeiro gol. Pegou nele, né? Foi uma infelicidade nossa ali. A gente não pode ficar culpando ninguém, aconteceu. Todo mundo está ali para poder ajudar de alguma forma. O Ricardo é um jogador multicampeão por onde passou. Ele consegue ser tricampeão brasileiro, um título da [Série] B e dois da [Série] A em sequência. Um jogador de muita qualidade, que dispensa apresentações. A gente está tendo todo carinho com ele, para ele poder fazer a essa readaptação da maneira mais tranquila. A gente está sempre pensando em detalhes para que a gente não possa colocá-lo de qualquer forma para fazer uma sequência. Para ele, ainda é pesado. Um jogador decisivo, com muita qualidade. Um cabeceio bonito de se ver. Eu estava aqui atrás, tive uma visão muito bacana de como a bola é jogada para o gol. Tenho certeza de que vai nos ajudar muito. É um jogador que traz um clima muito leve para o nosso vestiário, apesar de ter essa representatividade toda no cenário nacional. É muito tranquilo no dia a dia, de poder agregar ainda mais valores ao nosso elenco. A gente está muito feliz com a chegada. Certeza de que vai continuar nos ajudando muito na temporada", comentou Enderson.
Após agradecer o apoio do torcedor, o comandante defendeu o elenco tricolor, que foi bastante criticado devido ao último resultado e desempenho, diante do Londrina. Enderson considerou algumas avaliações como injustas, e destacou o empenho dos jogadores.
"No último jogo, a gente sofreu um gol no último lance. Acho que algumas pessoas foram muito injustas com alguns atletas nossos, porque ninguém erra porque quer. A gente sabe do potencial de cada um, da entrega deles. Nunca faltou. São seres humanos, que, como qualquer um, podem falhar", respaldou.
Rodando o elenco nos últimos compromissos do Esquadrão, o técnico precisou acionar Gabriel Xavier, que substituiu Luiz Otávio logo no início do jogo. Para Enderson, todo o plantel está preparado para entrar em campo se for necessário. Ele diz que trabalha com um grupo, e não com um time titular.
"Perdemos Luiz Otávio hoje com 10 minutos, aí entrou um menino, que é o Gabriel, e jogou muito. Jogou da forma que a gente acha que ele poderia jogar, porque está preparado. Se entrasse o Didi, era a mesma coisa. A gente não trabalha simplesmente um time titular. A gente trabalha um grupo. Está todo mundo preparado. Eu faço questão de, no dia a dia, mantê-los sempre muito bem, porque a gente vai precisar, nessa sequência de jogos, que eles possam nos representar da melhor forma possível", avaliou.
O Bahia volta a campo na quarta-feira (31), às 21h30, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.