NotíciasEsporteEm meio à rejeição da torcida do Bahia, Marcinho diz: "vim para recomeçar"

Em meio à rejeição da torcida do Bahia, Marcinho diz: "vim para recomeçar"

Jogador é réu em processo por homicídio culposo e chega ao Tricolor com uma cláusula de contrato que protege o clube em caso de condenação dele pela Justiça

| Autor: Jefferson Domingos

Foto: Divulgação / EC Bahia

Em meio à rejeição de parte da torcida do Bahia pela sua contratação, Marcinho se pronunciou pela primeira vez como jogador do clube. O jogador responde por homicídio culposo (quando não há a intenção dematar) por ter atropelado um casal de professores em 2020, quando defendia o Botafogo. Na época, ele não prestou socorro e fugiu do local. As vítimas não resistiram e morreram. Em vídeo públicado pelo Bahia, Marcinho agradeceu pela oportunidade e garantiu empenho.

“Fala, nação tricolor. Sou muito grato ao clube pela oportunidade de poder voltar a trabalhar. Sobre os momentos que eu vivi nos últimos anos, não foram felizes para mim, são coisas que se eu pudesse voltar atrás faria totalmente diferente. Mas estou aqui para recomeçar, é um novo desafio. Importante para mim voltar a trabalhar, fazer o que eu amo. Espero contribuir com o objetivo principal que é o acesso”, prometeu.

Veja o vídeo:

 

Cláusara no contrato

A contratação de Marcinho foi bancada pelo diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, sendo que eles trabalharam juntos no Botafogo. Freeland explicou que o Esquadrão colocou em contrato uma cláusula que protege o clube em caso de condenação do jogador pela Justiça. O vínculo entre o tricolor e Marcinho vai até o fim da Série B. 

“Nosso contrato vai até o final da Série B, em novembro. Logicamente o clube está se respaldando em cláusulas que protejam o clube em caso de condenação, mas enquanto a Justiça brasileira permitir que o atleta desenvolva o seu trabalho, o clube vai abrir as portas e permitir que ele possa trabalhar”, explicou Freeland. 

Enquanto aguarda a regalização no BID da CBF, Marcinho, e o outro reforço tricolor, o meia-atacante Ricardo Goulart, treinam na cidade Tricolor e podem estrear no próximo sábado (6), quando o Bahia recebe o CSA, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada a Série A. 

Em terceiro lugar na tabela com 37 pontos, o Esquadrão vai reassumir a vice-liderança do campeonato em caso de triunfo, pois o Vasco, atual segundo colocado com 39 pontos, já jogou na rodada empatou com a Chapecoense.

Leia mais:

Bahia fecha com Ricardo Goulart e Marcinho para sequência da Série B
 

Tags

Notícias Relacionadas