NotíciasEsportesEm jogo duro e cheio de emoções, Bahia vence Vitória pela terceira vez na temporada

Em jogo duro e cheio de emoções, Bahia vence Vitória pela terceira vez na temporada

Com dois expulsos, tri-color bateu maior rival em casa

| Autor: Antônio Marzaro
Pulga comemorando o primeiro gol do Esquadrão

Pulga comemorando o primeiro gol do Esquadrão |Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Neste domingo (18), Bahia e Vitória se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Esquadrão se saiu melhor e triunfou sobre seu maior rival por 2x1. Os gols tricolores foram marcados por Erick Pulga e Michel Araújo, já o Leão da Barra teve seu tento anotado por Renato Kayzer. Foi o quarto duelo entre as equipes nesta temporada e o terceiro com triunfo do Bahia. O craque da partida, eleito pela equipe do Varela Net, foi Erick Pulga.

O primeiro tempo pareceu que seria condicionado pela expulsão de Jean Lucas logo aos 3 minutos, mas o que se viu foi justamente o contrário. O Vitória não conseguiu impor sua vantagem numérica e "assistiu" ao Bahia jogar. Aos 22 minutos, Caio Alexandre cruzou, Erick Pulga ganhou de Claudinho no alto e acertou, de cabeça, o ângulo de Lucas Arcanjo. Somente a partir daí que o Rubro-Negro passou mais tempo com a posse de bola. Thiago Carpini até tentou soltar o time com a entrada de mais um atacante, mas a equipe seguiu sem conseguiu pressionar um rival que soube esfriar o clássico.

No segundo tempo, o Leão veio querendo jogo, mas parou em boas intervenções de Marcos Felipe. Todavia, oito minutos, Osvaldo cruzou na medida para Renato Kayzer empatar a partida. Com o gol, o Vitória se animou e seguiu pressionando, mas foi o Tricolor que sorriu novamente. Aos 20 minutos, Pulga jogou a bola na área e, após uma série de trapalhadas da defesa rubro-negra, Michel Araujo empurrou para o fundo do gol e. Cinco minutos depois, os visitantes perderam Pepê, expulso três minutos após entrar em campo. A partir daí, o Vitória foi para o abafa, mas não teve competência para marcar o gol. A festa dos 47.796 presentes na Arena Fonte Nova estava garantida: Bahia 2, Vitória 1.

Com o resultado deste domingo, o técnico Thiago Carpini segue sem vencer Ba-Vis. Agora são cinco jogos, com três derrotas e dois empates do treinador, que está à frente do Vitória desde maio de 2024. Já o Bahia ampliou a sequência invicta contra o maior rival para sete partidas, com três triunfos e quatro empates. O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (21), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Paysandu, na Arena Fonte Nova. Já o Vitória só atua novamente no próximo domingo (25), quando recebe o Santos pela décima rodada do Brasileirão.

Tags

Notícias Relacionadas