NotíciasEsporteElenco tricolor vibra com o acesso: "Subimos com muita autoridade"

Elenco tricolor vibra com o acesso: "Subimos com muita autoridade"

Remanescente do time que foi rebaixado em 2021, Lucas Mugni é um dos líderes do elenco que coloca o Esquadrão de Aço de volta à Série A Brasileirão

| Autor: Jefferson Domingos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

 

Após uma temporada complicada, o Bahia conseguiu, no final, alcançar o seu maior objetivo, que era o acesso para a Série A do Brasileirão. Para o meia Lucas Mugni, o acesso teve um sabor ainda mais especial. Um dos líderes do elenco, o argentino de 30 anos é remanescente do time que foi rebaixado em 2021 e, por isso, celebrou muito ao ter marcado o gol do triunfo por 2 a 1 sobre o CRB, neste domingo, em Maceió.

"Feliz, porque a gente mereceu subir. Subimos com muita autoridade. O gol é um presente. Foi o grupo todo que subiu. Fiquei aqui para colocar o Bahia outra vez na Série A, e conseguimos", disse Mugni, em entrevista à TV Bahia.

Outro remanescente que também marcou no jogo de domingo foi o meio-campista Daniel. O camisa 10 lembrou que o Bahia poderia ter conquistado o acesso duas rodadas antes, em casa, mas acumulou empates com Vila Nova e Guarani. 

“Agora, conseguimos o acesso fora, onde a gente era muito criticado. Hoje [domingo, 6] volta para a Série A, o primeiro campeão brasileiro e volta mais forte. É o que está escrito naquela faixa, ‘ninguém nos vence em vibração’. Foi pela torcida que a gente jogou”, afirmou. 

Artilheiro do Bahia na Série B, com nove gols, Matheus Davó também falou do momento de glória. “Muita realização. Um clube que eu me identifiquei, onde fui acolhido desde o começo. Esse ano foi maravilhoso para mim. Agora é curtir com a família e os amigos”, concluiu.

Leia também:

O Tricolor voltou! Bahia vence CRB e garante retorno à Série A do Brasileirão
 

Tags

Notícias Relacionadas