NotíciasEsporteEduardo Freeland está fora do Bahia

Eduardo Freeland está fora do Bahia

Novo diretor de futebol será Carlos Santoro do grupo City

| Autor: Redação
Eduardo Freeland está fora do Bahia

Foto: Reprodução/Esporte Clube Bahia

O Bahia anunciou em nota oficial, o seu novo comando de futebol.  O diretor responsável pelas contratações do clube será Carlos Santoro, chefe de Scouting e Recrutamento do Grupo City na América Latina, que inclusive já foi visto na Arena Fonte Nova algumas vezes, ao lado de Guilherme Bellintani e outros dirigentes do tricolor. Com isso, Eduardo Freeland, deve deixar o cargo.

"O Esporte Clube Bahia comunica que Carlos Santoro é o novo diretor de futebol do Esquadrão, em substituição a Eduardo Freeland, a quem agradecemos pela dedicação e resultados conquistados, notadamente o retorno imediato à Série A do Brasileirão, e desejamos sucesso nos próximos desafios. A mudança acontece para acelerar o processo de implementação da SAF tricolor, com um profissional já identificado com a filosofia e os conceitos do City Football Group.

Carlos Santoro, brasileiro, acumula nove anos de experiência no CFG. Ocupava a Direção de Scouting e Recrutamento do grupo na América Latina, após exercer a mesma função para a América do Sul e também a Gerência de Scout na região.

No período, teve relação direta na decisão de mais de 30 contratações do Manchester City como Gabriel Jesus, Douglas Luiz, Kayky, Diego Rosa e Yan Couto. Além disso, participou da montagem dos elencos do Yokohama Marinos campeão japonês em 2019 e 2022; do New York City campeão da Major League Soccer em 2021; e do Bolívar campeao boliviano em 2022. O CFG vem participando das discussões sobre o tema futebol e desempenhando um papel consultivo para o clube. Até a conclusão definitiva do negócio, porém, a palavra final é do Bahia".

Freeland foi responsável pela montagem do elenco tricolor na Série B de 2022 e deixa o Bahia com o principal objetivo da temporada conquistado: o acesso para a Primeira Divisão. No entanto, muitos torcedores não viam com bons olhos o seu trabalho.

 

 

Tags

Notícias Relacionadas