NotíciasEsporteDeu tricolor! Bahia triunfa no segundo clássico do ano e segue forte no torneio

Deu tricolor! Bahia triunfa no segundo clássico do ano e segue forte no torneio

Tricolor encaminha a classificação para a segunda fase após superar o rival

| Autor: Airton Santos

Foto: Tiago Caldas/ EC Bahia

Mais de 48 mil tricolores fizeram a festa na Arena Fonte Nova. Recorde de público na temporada. Foto: VarelaNet

 

O segundo BaVi do ano terminou, dessa vez, com triunfo do tricolor. Em partida repleta de emoções e reviravoltas, o Bahia virou sobre o rival e segue disparado na liderança do seu grupo na Copa do Nordeste. Jean Lucas e Kanu anotaram os gols do Esquadrão. O gol do Vitória foi marcado por Alerrandro. 

Jogadores perfilados antes da partida começar. Foto: VarelaNet

O primeiro tempo foi, em sua maioria, de imposição e maior protagonismo dos visitantes. O Vitória conseguia incomodar o Bahia, fechando os espaços e aproveitando as investidas ofensivas, especialmente pelos lados para assustar o tricolor. E a princípio conseguiu. Aos oito minutos da primeira etapa, após erro de Rezende na saída de bola, a bola sobra com Alerrandro, que carrega a bola, ajeita e acerta um lindo chute de fora da área para abrir o placar para o Leão. 

A partir daí, o Vitória manteve boa postura no jogo, enquanto o Bahia demonstrava nervosismo com a condição do jogo, cometendo seguidas faltas e errando passes. No futebol, especialmente em clássicos, vale a máxima do "não se pode errar". E foi a partir de um deslize na marcação, que o Vitória mostrou ao Bahia o caminho do empate. Em trama ofensiva bem realizada, Kanu aciona Everton Ribeiro, que encontra Jean Lucas livre na área para fuzilar, contando ainda com desvio de Lucas Arcanjo. BaVi empatado aos 34 minutos.

O Vitória já tinha dois amarelados antes do gol do Tricolor; Rodrigo Andrade e Wagner Leonardo. Assim que o jogo foi igualado no placar, Camutanga foi advertido com o cartão. O que era um cenário de adversidade para o Bahia, mudou completamente. O time de Rogério Ceni sentiu a mudança dos ares no jogo e conseguiu a virada no fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola bate em Camutanga e sobra limpa para Kanu conferir e virar o jogo para o Bahia. Cenário perfeito para o Esquadrão que, embora não tenha sido superior ao longo do primeiro tempo, foi letal nas chances que criou.

Jogadores do Bahia comemoram gol e provocam o rival. Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

O segundo tempo teve uma tônica menos instável. O Bahia conseguiu ter mais controle sobre as ações do jogo, porém o Vitória seguiu buscando novas ações e oferecendo perigo. A emoção da segunda etapa ficou guardada para a metade do período. Matheus Gonçalves, que tinha acabado de entrar no jogo, em ação de descontrole, agride Caio Alexandre e é expulso diretamente. Com um a menos, o Bahia se viu em cenário mais tranquilo no jogo, levando o resultado positivo pra casa; em um jogo disputado, faltoso e repleto de alternativas. Deu Bahia!

O Tricolor vai agora aos 15 pontos no Grupo B e encaminha a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. O Vitória, por sua vez, permanece com 8 pontos, no grupo A, e busca pontuar contra o Fortaleza, no sábado, às 20h30. O Esquadrão joga no domingo, também na Fonte Nova contra o Maranhão. 

Tags

Notícias Relacionadas