Craque, ex-seleção, comenta sobre retorno ao Bahia: 'Cada vez mais próximo'
Anderson Talisca falou sobre seu retorno ao time que o revelou

Foto: Divulgação
O 'pivete de aço' e ex-seleção brasileira, Anderson Talisca, falou sobre o seu retorno ao EC Bahia, clube que fez suas categorias de base e estreou profissionalmente. Com 31 anos, o atacante defende atualmente as cores do Fenerbahçe, da Turquia. Informações são do site Correio.
Questionado sobre a volta dele ao Tricolor de Aço, Anderson Talisca afirmou que os torcedores do Bahia podem ficar tranquilos, porque o "retorno estaria ficando cada vez mais próximo".
Revelado no Esquadrão em 2013, o atleta permaneceu no clube baiano até 2014, quando foi negociado para o Benfica, de Portugal. O atacante disputou 68 jogos pelo time baiano e marcou 11 gols.
O atacante teve suas melhores temporadas nos anos de 2016 a 2018, quando defendeu as cores do Besiktas, também da Turquia. Ele, em 80 jogos, marcou 37 gols marcados, além de 15 assistências, somando 52 participações em tentos. Suas boas atuações foram coroadas por convocações para a Seleção Brasileira, comandada por Tite.
A chegada do atleta ao Fenerbahçe aconteceu nesta temporada de 2025 e, até o momento, foram 12 partidas e quatro gols. O contrato com o clube vai até junho de 2026, o que alimenta ainda mais a expectativa dos torcedores tricolores pelo retorno da cria do Esquadrão. "Podem continuar com esperanças desse retorno. Há de acontecer", garante Talisca.