Craque e capitão do Bahia, Everton Ribeiro recebe título oficial de Cidadão Soteropolitano
O evento homenageou o jogador pela trajetória como atleta e pelas contribuições ao futebol baiano

Everton Ribeiro ao lado da esposa e do vereador Claudio Tinoco (União), que propôs a homenagem |Foto: Catarina Brandão/EC Bahia
Na noite desta terça-feira (2), Everton Ribeiro recebeu o título oficial de Cidadão Soteropolitano. Realizado no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador, o evento homenageou o craque do Bahia pela trajetória como atleta e pelas contribuições ao futebol baiano.
Em seu discurso, além de agradecer a todos que estavam presente no evento, o jogador falou sobre a importância de Salvador em sua vida e a responsabilidade de receber a honraria.
Hoje é daqueles momentos que ficam marcados para sempre na vida da gente; receber o título de cidadão que me acolheu com tanto carinho desde o primeiro dia. Salvador me recebeu como um filho, e aqui eu encontrei não só uma torcida apaixonada, mas uma cidade cheia de fé, de cultura, alegria e força. Aqui minha família foi acolhida, vivi momentos inesquecíveis, aprendi o verdadeiro significado de pertencimento. Ser chamado de soteropolitano é uma honra, e também uma responsabilidade. Quero retribuir tudo que eu recebo dessa cidade, dentro e fora de campo. Honrando e representando esse povo, e contribuindo através do esporte para transformar a vida de crianças e jovens que sonham, assim como eu sonhei um dia.
Nascido na cidade de Arujá, em São Paulo, o jogador de 36 anos vive em Salvador desde o início do ano passado, quando foi contratado pelo Bahia. Com a camisa do tricolor baiano, o craque já soma 119 jogos, nove gols, 15 assistências e dois títulos: Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, ambos conquistados nesta temporada.
Everton Ribeiro é o principal nome do Bahia desde a chegada do Grupo City ao clube, em 2023. Além dos títulos conquistados, ele fez parte das duas melhores campanhas do Bahia na era do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Em 2024, a equipe terminou na oitava posição, com 53 pontos, e se classificou para a Libertadores depois de 36 anos sem participar da competição internacional. Neste ano, o Bahia já tem 57 pontos e pode terminar, no mínimo, com a sétima colocação.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


