Copa do Mundo retornará a SBT após quase 30 anos
SBT se junta a Cazé TV, Globo e SporTV na transmissão do torneio

Foto: Reprodução SBT
Pela primeira vez após quase 30 anos, O SBT transmitirá uma Copa do Mundo. Torneio que acontece em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, contará com a transmissão da emissora de Silvio Santos, segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal Léo Dias.
A decisão tomada por Daniela Beyruti, atual presidente do Grupo Silvio Santos, teria sido em acordo com a LiveMode, responsável pela negociação dos direitos de exibição da competição mundial. Pela última vez na tela do SBT em 1998, a Copa do Mundo retorna depois de seis copas.
Ainda de acordo com Flávio, faltam apenas pequenas partes burocráticas na negociação, mas o acordo deve ser anunciado ainda nesta quarta-feira (10). Contando com nomes como Tiago Leifert e Mauro Betting, a emissora já se movimenta nos bastidores para atrair narradores e reforçar sua equipe de esportes.
Apesar da novidade, a transmissão não será exclusiva para o SBT. O mundial terá exibição multiplataforma, com televisão aberta, fechada e streaming. Globo e SporTV transmitirão 52 jogos, incluindo a abertura, partidas do Brasil e finais. Já a Cazé TV transmitirá todas as 104 partidas pela internet.