Copa do Mundo: Espanha estreia com goleada histórica contra a Costa Rica
Fúria bateu a Seleção Costarriquenha por 7 a 0, na tarde desta quarta-feira (23)

Foto: Divulgação/Fifa
A Espanha estreou na Copa do Catar com autoridade - e põe autoridade nisso. O time comandado por Luis Henrique goleou a Costa Rica por 7 a 0, na tarde desta quarta-feira (23), no estádio Al Thumama, em Doha, no Catar, pela primeira rodada do grupo E do Mundial. Olmo, Asensio, Ferrán Torres (2), Gavi, Soler e Morata marcaram para a Fúria. A goleada é a maior da história espanhola em Copas.
Em uma das melhores atuações do Mundial até aqui, a campeã mundial de 2010 derrotou a Seleção Costarriquenha sem dificuldades. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Dani Olmo abriu o placar com uma assistência de Gavi. Nove minutos depois, Asensio recebeu o cruzamento de Alba e mandou a bola pra dentro da rede.
Dominando o jogo, o terceiro gol dos espanhóis veio de pênalti, depois de Jordi Alba sofrer uma falta dentro da pequena área, com o atacante Ferrán Torres, aos 31 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, a Fúria volta a campo com a mesma postura. Com 8 minutos da segunda etapa, Ferrán Torres tabela com Gavi, acaba sendo desarmado, mas acaba recuperando a bola e ampliando o placar. 4 a 0.
O time de Luis Henrique manteve a posse de bola e não sofreu nenhuma surpresa ofensiva da Costa Rica. Aos 29 minutos, Gavi faz seu primeiro gol em uma Copa, com direito a pintura, após a assistência de Morata. Os dois últimos gols foram marcados na reta final da partida, com Soler e Morata.
Com os resultados de hoje, a Espanha lidera o grupo E com os mesmos três pontos do Japão, que venceu a Alemanha pela manhã, mas com uma larga vantagem no saldo de gols. No próximo domingo (27), os japonenes enfrentam a Costa Rica no Ahmed bin Ali Stadium, às 7h (de Brasília), e a Fúria jogará contra os alemães no Al Bayt Stadium, às 16h (de Brasília).