Copa do Brasil: adversário do Bahia, Azuriz não atua há mais de um mês
O time paranaense enfrenta o Tricolor nesta terça-feira (19) na Fonte Nova

Foto: Divulgação
Fundado em 2017, a equipe do Azuriz é o próximo adversário do Bahia, nesta terça-feira (19), às 19h, pela Copa do Brasil. A equipe do Paraná, não entra em campo, em jogos oficiais, desde o dia 9 de março, ao vencer o Mirassol, pela mesma competição.
O time foi criado pelo empresário Pedro Weber e um fundo de investidores, que inclui o lateral-esquerdo do Real Madrid, Marcelo. Em 2020, o time disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e conseguiu o acesso para a elite do futebol local.
No estadual, o time brigou para se livrar do rebaixamento e acabou a competição na 10ª colocação, com 11 pontos, o primeiro fora da zona de degola para a segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Apesar do estadual não ter tido muito sucesso, o Azuriz está fazendo história na disputa da Copa do Brasil. O time está na terceira fase da competição ao passar pelo Botafogo-SP e Mirassol.
Um jogador do Bahia conhece a equipe paranaense, o volante Rezende, que acumula passagem pelo time e atualmente é titular do time comandado pelo técnico Guto Ferreira.