NotíciasEsporteConheça Arnold: do sonho de criança em Camarões a gol decisivo em cima do Bahia

Conheça Arnold: do sonho de criança em Camarões a gol decisivo em cima do Bahia

O lateral do Barcelona de Ilhéus chegou ao Brasil na tentativa de dar uma vida melhor para a sua família, que ficou na África

| Autor: Marcos Valença

Foto: Reprodução Acervo Pessoal

O Brasil é conhecido no mundo por ser um país acolhedor e, por conta disso, muitos imigrantes chegam ao país com a expectativa de um futuro melhor. E foi com esse propósito que Arnold Gaston Meveng chegou de Camarões com o pensamento de mudar a vida da sua família, que permaneceu no país africano. Para quem não sabe quem é o nosso personagem, é só lembrar da última derrota do Bahia na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, para o Barcelona de Ilhéus, e buscar de quem foi o gol.

“A saída de Camarões não foi tão fácil. Minha mãe não queria, mas por se tratar de um país muito pobre e com muita dificuldade, eu tinha decidido sair de lá e vir para o Brasil. Um país acolhedor que tem gente boa e uma vida melhor do que em Camarões”, contou Arnold, lateral-esquerdo do Barcelona de Ilhéus.

Arnold relembra como veio parar no Brasil. “O empresário Fabrício Zanello foi lá em Camarões ver um jogo e gostou do meu futebol e me trouxe para o Brasil para estudar, e comecei a jogar no Olé Brasil, em São Paulo”, relembrou.

Antes dos adversários em campo, o lateral teve que aprender a viver em um novo país. “Não sabia falar nada da língua portuguesa e aprendi no Cruzeiro, onde tinha escola e eu conversava com muitos brasileiros. Fui me adaptando com alimentação também, que é bem diferente do meu país”, contou Arnold.

Antes de chegar no Barcelona, Arnold passou por Cruzeiro, Rayo Vallecano (Espanha), futebol cearense, mineiro, paulista, paraibano e está na Bahia há cinco anos, onde já passou pelo Jequié (quando trabalhou com Paulo Salles atual treinador do Barcelona), Fluminense e entra no segundo ano no time do Barcelona.

Agora, não só o futebol vive uma ligação com o atleta africano. O jogador casou com a brasileira Emanuele Marinho de Oliveira, com quem tem o filho Emanuel Doko Marinho, de 8 anos. "A Emanuele sempre está ao meu lado nos momentos bons e ruins", destacou o apaixonado atleta.

Apesar da nova família brasileira, o camaronês segue com o objetivo inicial de dar uma vida melhor para os seus pais e irmãos. 

“Quero dar uma vida melhor para minha família. Tenho cinco irmãos homens e três mulheres. Sei da minha responsabilidade e quero dar uma vida melhor para eles, e Deus está me abençoando. E eu estou contando com o apoio da minha esposa, que está nos momentos bons e ruins, e isso me deixa feliz para correr atrás do meu sonho”, revelou.

Arnold é titular absoluto da lateral-esquerda do 3º colocado no Campeonato Baiano, com 10 pontos, e está próximo de uma classificação inédita para a semifinal do estadual. O time de Ilhéus só volta a campo no dia 20, quando enfrenta o Bahia de Feira, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. 

Tags

Notícias Relacionadas