Com virada na estreia, Ceni elogia postura dos jogadores e mira alto em 2026
Treinador apontou grande postura defensiva em difíceis momentos do jogo

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Rogério Ceni, em entrevista coletiva, elogiou bastante todo o elenco do Bahia, após a grande estreia contra o Corinthians que contou com virada da equipe baiana por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (28). O treinador avaliou a atuação da equipe e comemorou o sucesso da execução do planejamento traçado pela comissão técnica.
“Eu acho que a gente começou mal o jogo. Tomamos o gol cedo. Depois a gente se encontrou, tivemos volume, criamos oportunidades, e a intensidade que o time imprimiu hoje foi crucial, devido também ao ritmo de jogo dos que foram poupados no Ba-Vi”, afirmou.
Devido a isso, o treinador também comentou sobre a decisão de mesclar a equipe no clássico contra o Vitória, que, além de trazer um risco de não "levar a força máxima", também gerou críticas por parte da torcida.
“O torcedor fica com medo de perder um clássico, mas faz parte. Ganhamos os dois jogos, mas poderíamos ter perdido os dois jogos. Aliás, não é fácil para nós ganhar dois jogos seguidos fora de casa, né? Dessa vez, o planejamento deu certo”, avaliou.
Comentando novamente sobre o jogo, o treinador fez questão de ressaltar a dificuldade imposta pela equipe paulista, principalmente pela organização ofensiva do Corinthians, valorizando com isso, o grande comportamento defensivo de seus jogadores ao longo do duelo.
“Jogar contra esse Corinthians é muito difícil. Eles têm muita alternativa de jogo. Quando encaixávamos a pressão, normalmente nós tínhamos sucesso; quando falhávamos na marcação em pressão, eles conseguiam sair com muita qualidade. Sofremos para marcar o Garro, um dos melhores meias do Brasil”, disse.
“Então, tenho que parabenizar a postura dos atletas, que conseguiram manter o ritmo de jogo e fazer uma boa atuação defensiva. É muito significativo vir aqui e ganhar do campeão da Copa do Brasil. É muito importante para a gente alcançar o nosso sonho”, destacou.
AMBIÇÃO DE CAMPEÃO:
Questionado sobre como enxerga e o que deseja na temporada de 2026, Rogério Ceni evitou fazer promessas de longo prazo, mas mostrou quais são os seus desejos e o tamanho de sua ambição sobre o comando do Esquadrão.
“Meu objetivo é ganhar todo jogo. Não posso traçar o paralelo do ano todo porque não sei como vai ser. Lesões, contratações e por aí vai. Meu objetivo é ganhar domingo. Depois, meu objetivo é vencer na quarta-feira”, revelou.
“Se a gente tiver essa mentalidade, conseguir rodar o elenco, nós temos chance de fazer uma boa temporada. Eu quero ser campeão. Meu objetivo é ser campeão. Mas é muito vago traçar uma projeção a essa altura do campeonato”, completou.
Agora o Bahia retorna o foco para o campeonato estadual. Neste domingo (1), dentro da Fonte Nova, o Tricolor receberá o Porto Sport Club e busca manter sua sequência positiva de triunfos, que após o duelo na Vila Belmiro, chegou a seis jogos seguidos.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


