NotíciasEsportesCom um a mais, Vitória perde para o Corinthians e segue sem vencer o clube paulista no Barradão desde 2016

Com um a mais, Vitória perde para o Corinthians e segue sem vencer o clube paulista no Barradão desde 2016

Vitória ocupa a 17ª colocação com 31 pontos

| Autor: João Victor Viana
Erick chutando com marcação do zagueiro Gustavo Henrique

Erick chutando com marcação do zagueiro Gustavo Henrique |Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Vitória e Corinthians se enfrentaram neste sábado (25), no Barradão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas vitórias seguidas, o Leão veio embalado para enfrentar o Corinthians, mas mesmo com o incentivo da torcida, o Rubro-Negro foi derrotado pelo time alvinegro por 1x0 e mantém um tabu de não vencer o Corinthians no Barradão há 9 anos, sendo a última vitória em 2016, quando venceu a equipe paulista por 3x2.

O Leão estaciona nos 31 pontos, na 17ª colocação, podendo ver a vantagem para o Santos (primeiro time fora da zona de rebaixamento) diminuir, já que o Peixe entra em campo amanhã, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

No primeiro tempo, o jogo começou morno, porém, recheado de cartões amarelos, 4, no total, sendo um até para o técnico do Vitória, Jair Ventura. As melhores chances do jogo ficaram para Yuri Alberto, que no finalzinho da partida perdeu um gol sem goleiro, após driblar Thiago Couto, este que entrou no lugar de Lucas Arcanjo. Thiago ainda fez uma bela defesa no chute de Matheus Bidu, que chutou livre na pequena área. Já pelo lado do Vitória, a melhor chance ficou com Ramon, que após boa triangulação com Cantalapiedra e Erick, chutou para uma boa defesa de Felipe Longo, goleiro do Corinthians.

No segundo tempo, o ritmo foi o mesmo, muitos cartões amarelos, porém, com as equipes atacando mais. Jair Ventura promoveu duas mudanças no time, que deram outra cara ao jogo: Dudu no lugar de Ronald e Matheuzinho no lugar do lateral direito, Paulo Roberto. Parecia ser questão de tempo para o Vitória abrir o placar, ainda mais quando Breno Bidon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 33 minutos. Porém, o banho de água fria veio aos 41 minutos, após bate-rebate na área, Charles empurrou para o gol. A reta final foi de pressão do Vitória, que viu Felipe Longo fazer uma defesa milagrosa após cabeçada de Aitor.

Melhor da partida: Substituindo o goleiro Hugo Souza, Felipe Longo, de apenas 20 anos, fez defesas importantes para garantir o triunfo do time paulista. O jovem goleiro foi eleito pela equipe do Varela Net como o melhor em campo. Já pelo lado do Vitória, apesar da derrota, vale ressaltar a boa partida do lateral-esquerdo Ramon, que foi muito criticado quando chegou, mas agora acumula boas partidas seguidas. Menção honrosa também ao volante Dudu, que entrou muito bem na partida, demonstrando raça e força de vontade para desarmar jogadas e até mesmo construir chances perigosas.

Tags

Notícias Relacionadas