Com time reserva, Vitória empata com Defensa y Justicia pela Sul-Americana
Leão da Barra segue com chances de se classificar posta a próxima fase da competição

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória entrou em campo na noite desta terça-feira (6) e empatou com o Defensa y Justicia em partida decisiva pela Copa Sul-Americana. Em jogo movimentado, o Leão da Barra até saiu na frente com gol do zagueiro Edu ainda no primeiro tempo, mas sofreu o gol de empate no início da segunda etapa após bela cobrança de falta do atacante Gáston Togni, que fechou o placar da partida em 1 a 1. Com o resultado, o Vitória ocupa a terceira colocação do seu grupo com poucos chances de classificação para a próxima fase da competição internacional.
Na primeira etapa, tivemos um jogo bem movimentado. O Vitória começou tomando a iniciativa ofensiva e pressionou a equipe argentina, que contou com grande atuação do goleiro Enrique Bologna. Logo aos 4 minutos, após jogada bem trabalhada no ataque, o capitão Osvaldo conseguiu boa finalização e obrigou a primeira grande defesa do goleiro adversário. Logo em seguido, Wellington Rato acertou o travessão após uma boa triangulação da equipe rubro-negra. O Vitória seguiu dominando as ações da partida e ditando o ritmo de jogo até os 20 minutos da primeira etapa.
Mesmo com o bom início, o Vitória deixou a equipe adversária ter mais posse de bola e equilibrar a partida conseguindo chegar até a área rubro-negra. Até que aos 26 minutos, após cobrança de falta na área do Vitória, o atacante Abiel Osorio acertou bela cabeçada, obrigando uma grande defesa de Lucas Arcanjo. Na mesma jogada, a equipe adversária acertou a trave com Cannavó, assustando os torcedores no Barradão.
Aos 35 da primeira etapa, Osvaldo cobrou falta com perigo e o goleiro não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Edu abrir o placar para o Vitória no Barradão. Ainda no final da primeira etapa, o Vitória chegou novamente com perigo. Em bela jogada individual, Mosquito conseguiu levar perigo e obrigou o goleiro adversário a realizar mais uma grande defesa.
No segundo tempo, Janderson entrou no lugar de Fabri. Na primeira jogada do atacante pela direita ele achou Rato sozinho na área que acabou mandando por cima do gol. O Vitória seguiu atacando e após um belo contra ataque o atacante Gustavo acabou mandando a bola por cima. Era uma grande chance para a equipe rubro-negra ampliar o placar.
Após falta de Hugo na intermediária, o atacante Togni conseguiu uma bela cobrança e empatou a partida no Barradão, o goleiro Lucas Arcanjo até conseguiu tocar na bola, mas não conseguiu realizar a defesa.
Com o jogo empatado, Thiago Carpini recorreu aos titulares e acionou o craque do time Matheusinho. Jamerson, Erik e Carlinhos também entraram em campo, na tentativa de criar mais jogadas ofensivas e aproveitar as laterais do campo. A mudança fez com que o time chegasse mais no ataque, mas a equipe não converteu em gol e acumulou chances perdidas com os atacantes.
O destaque da partida pelo lado do Vitória foi o atacante Osvaldo. Capitão do time e de volta ao time titular, o 'Vovô' correu como poucos e conseguiu criar grandes chances de ataque. Já na equipe aargentina,o protagonismo ficou por conta de Togni, autor do golaço da partida e que ajudou muito o time durante o jogo.