Com gols no final, Bahia vence Campinense em estreia na Copa NE
Os gols do Bahia foram marcados por Marco Antônio, Rodallega e Marcelo Cirino

Foto: Divulgação/ECBahia
No seu primeiro jogo na Copa do Nordeste de 2022, o Bahia venceu o Campinense por 3 a 1, no Amigão, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, na estreia na competição. Os gols do Tricolor foram marcados por Marco Antônio, Rodallega e Marcelo Cirino.
O primeiro tempo marcou o equilíbrio das duas equipes na tentativa de abrir o marcador, porém, os gols só aconteceram próximo do fim da etapa inicial. Antes, Rezende teve duas oportunidades de cabeça, porém, sem sucesso. Já o Campinense buscava com chutes de longa distância.
O gol do Bahia acontece aos 37 minutos, Daniel fez o cruzamento de escanteio, Ronaldo bateu para o gol e Marco Antônio aproveitou para empurrar a bola para o fundo das redes.
O primeiro tempo caminhava para terminar com o resultado favorável para o time do Bahia. Raí recebeu em profundidade, carregou do meio de campo e na hora de finalizar tocou por cima e perdeu o gol.
No lance seguinte, Felipinho chutou de fora da área e a bola desviou no lateral esquerdo Djalma e morreu no fundo das redes.
No início do segundo tempo, o técnico Guto Ferreira colocou Rodallega no lugar de Raí, que acabou perdendo a chance de colocar o Tricolor no primeiro tempo na frente do marcador.
No final da partida o atacante Rodallega fez a diferença. Em uma cobrança perfeita acertou o ângulo e colocou o Bahia na frente do marcador.
Poucos minutos depois, o atacante Marcelo Cirino recebeu em profundidade e colocou na saída do goleiro Mauro para garantir o triunfo do Bahia na estreia na Copa do Nordeste.
O Bahia volta à campo quarta-feira (2) encontra o Vitória, às 19h, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.
FICHA TÉCNICA
Campinense 1 x 3 Bahia
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Dia e Horário: Sábado (29), às 16h
Gols: Marco Antônio (37, 1º) e Felipinho (41, 1º)
Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Wesley Rodrigues Miguel (CE)
Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho, Vinícius Santana, Cleiton e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista e Dione; Juninho Potiguar, Matheus Régis e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Patrick de Lucca, Rezende e Daniel (Mugni); Marco Antônio (Luiz Henrique). Raí Nascimento (Rodallega) e Ronaldo (Marcelo Cirino). Técnico: Guto Ferreira